Fernanda Torres diz que não nasceu para fazer mocinha

Sua única experiência foi na novela 'Selva de Pedra', que será reprisada no Canal Viva

© Bob Wolfenson / Divulgação

Fama FERNANDA-TORRES 22/08/19 POR Folhapress

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A atriz Fernanda Torres tinha 20 anos quando protagonizou o remake de "Selva de Pedra", em 1986, e afirma que a experiência na novela não foi das melhores. "Acho que foi quando eu cheguei à conclusão que não nasci para fazer mocinha", contou à reportagem, aos risos. 

PUB

A trama será reprisada pela primeira vez a partir desta quinta-feira (22), no canal Viva. "Eu era muito novinha, e a novela das oito é uma responsa. Quando o bicho apertou, a bichinha aqui tremeu", complementa a atriz e escritora, que é colunista da Folha de S.Paulo. 

De fato, depois da experiência, Torres não fez mais novelas, com exceção de algumas participações especiais. Com trabalhos de destaque no teatro e no cinema, a atriz só voltou a ter uma atuação mais intensa na TV no início dos anos 2000, quando estrelou a série de humor "Os Normais", ao lado de Luiz Fernando Guimarães, entre 2001 e 2003. 

Para a atriz, fazer a protagonista Simone em "Selva de Pedra" foi muito cansativo. "Eu não sei, eu fui me irritando, porque ela sofria demais. Quando eu me vi amarrada no porão, numa cadeira de rodas, eu falei gente, como a Regina fazia tão bem aquilo", comentou em referência à atriz Regina Duarte, que fez o papel na primeira versão da trama, em 1972.  

Outra coisa que incomodou a atriz foi quando ela teve de usar uma lente de contato azul como parte da nova identidade da sua personagem: Rosana Reis. "Era uma lente muito primitiva, que só me deixava ver o mundo por um buraco embaçado. Eu falei: 'Eu vou ter uma conjuntivite aqui'. É uma loucura", relembra, aos risos.

Torres também acha que a versão original da trama, de 1972, é melhor que a protagonizada por ela. "Eu sei que é uma peça histórica, mas acho a primeira versão extraordinária, a nossa não acho tão boa", admite.

Na última segunda-feira (19), durante o Criança Esperança, ela encontrou Tony Ramos, que fez o papel do mocinho Cristiano Vilhena ao lado dela, e comentou com ele sobre a reprise de "Selva de Pedra". "Eu até falei para o Tony 'me perdoa', porque eu arrumei um mau humor quando ela [Simone] começou a sofrer", afirmou.

A atriz volta à TV na segunda temporada da minissérie "Filhos da Pátria", que estreia na Globo em outubro. 

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

brasil Distrito Federal 13/01/25

Homem morre após tentar estuprar vaca em fazenda no Distrito Federal

mundo EUA 13/01/25

Incêndios devastam Los Angeles, e mansão intacta em Malibu chama atenção

justica Rio de Janeiro 13/01/25

Polícia investiga morte de jovem achado dentro de geladeira em Niterói

mundo Los Angeles 13/01/25

Sobe para 24 número de mortos em incêndios de Los Angeles

esporte VINÍCIUS-JÚNIOR 13/01/25

Vinícius Júnior negocia compra de time português por 10 milhões de euros

lifestyle Arroz 13/01/25

Cuidado ao reaquecer arroz; pode não ser seguro para sua saúde

lifestyle Ataque cardíaco 13/01/25

Ataque cardíaco: 11 sintomas que você nunca deve ignorar

justica Geovana 13/01/25

Menina desaparece após pegar ônibus para ir visitar a avó em Campo Grande

fama Spencer Treat Clark 13/01/25

Ator de 'Gladiador' perde casa em incêndios de Los Angeles

mundo Ucrânia/Rússia 13/01/25

Zelensky propõe trocar soldados norte-coreanos por ucranianos em Moscou