Ronaldo Fenômeno diz ser 'natural' ser remunerado como presidente do Valladolid

"Não recebi nenhum euro nesses mais de dois anos e agora entendo que a situação do clube é mais confortável. Como estou trabalhando no desenvolvimento da marca e realizando novos projetos para que agregue mais valor, é natural que receba", argumentou o brasileiro

© Getty Images

Esporte RONALDO-NAZÁRIO 02/12/20 POR Estadao Conteudo

Presidente do Valladolid, clube que disputa a primeira divisão do Campeonato Espanhol, Ronaldo Fenômeno declarou, em entrevista coletiva, que "é natural" receber uma remuneração por ser mandatário do clube, em pagamento que será aprovado na próxima assembleia de acionistas, e lembrou que ocupa o cargo "há mais de dois anos sem cobrar um euro sequer".

PUB

"Não recebi nenhum euro nesses mais de dois anos e agora entendo que a situação do clube é mais confortável. Como estou trabalhando no desenvolvimento da marca e realizando novos projetos para que agregue mais valor, é natural que receba", argumentou o brasileiro em entrevista concedida no estádio José Zorrilla, em Valladolid.

Sobre a empresa Tara Sports, da qual é o único acionista e que tem participação no clube, com a qual pediu um empréstimo de 9 milhões de euros (R$ 56,7 milhões), Ronaldo Fenômeno não quis entra em polêmica e explicou que se tratava de um assunto relacionado a "investimentos pessoais".

"Se, como você diz, as contas são públicas, ponha o que quiser. Não vou responder suas perguntas", afirmou o ex-jogador ao ser perguntado sobre o assunto, depois de ter dito anteriormente que não pediu nenhum empréstimo quando adquiriu o Valladolid e que pagou com o próprio patrimônio.

Quanto ao cartaz que foi colocado no estádio para pedir a saída do técnico Sergio Gonzalez e cobrar de Ronaldo Fenômeno "menos tênis e mais futebol", o brasileiro argumentou que o clube tem um canal para reclamações e sugestões e que "nada disso chegou".

"Acho que as pessoas têm que estar felizes com o que foi alcançado nestes anos. Todas as mudanças que foram feitas, tanto na estrutura como na imagem e no âmbito esportivo, com a conclusão das obras no estádio e nos anexos. É preciso lembrar como estava quando eu cheguei", completou o brasileiro.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

brasil Distrito Federal 13/01/25

Homem morre após tentar estuprar vaca em fazenda no Distrito Federal

mundo EUA 13/01/25

Incêndios devastam Los Angeles, e mansão intacta em Malibu chama atenção

justica Rio de Janeiro 13/01/25

Polícia investiga morte de jovem achado dentro de geladeira em Niterói

mundo Los Angeles 13/01/25

Sobe para 24 número de mortos em incêndios de Los Angeles

esporte VINÍCIUS-JÚNIOR 13/01/25

Vinícius Júnior negocia compra de time português por 10 milhões de euros

lifestyle Arroz 13/01/25

Cuidado ao reaquecer arroz; pode não ser seguro para sua saúde

lifestyle Ataque cardíaco 13/01/25

Ataque cardíaco: 11 sintomas que você nunca deve ignorar

justica Geovana 13/01/25

Menina desaparece após pegar ônibus para ir visitar a avó em Campo Grande

fama Spencer Treat Clark 13/01/25

Ator de 'Gladiador' perde casa em incêndios de Los Angeles

mundo Ucrânia/Rússia 13/01/25

Zelensky propõe trocar soldados norte-coreanos por ucranianos em Moscou