Xavi vê Barcelona abalado após 2ª eliminação seguida: 'A palavra não é fracasso'

Bastante questionado após o jogo no San Mames por jornalistas catalães, o técnico não admitiu que se falasse em fracasso ou vexame

© Getty

Esporte Barcelona FC 21/01/22 POR Estadao Conteudo

Duas eliminações seguidas já fazem as cobranças aumentarem sobre o técnico Xavi no Barcelona. Após a queda desta quinta-feira, diante do Athletic de Bilbao, na Copa do Rei, o treinador saiu em defesa do trabalho e reconheceu que seus comandados estão abalados mentalmente e precisam de série de vitórias para dar a volta por cima.

PUB

Bastante questionado após o jogo no San Mames por jornalistas catalães, o técnico não admitiu que se falasse em fracasso ou vexame. A história se repetiu e o Barcelona caiu outra vez, pelos mesmos 3 a 2 sofridos na Supercopa da Espanha, há alguns dias, diante do rival Real Madrid, também na prorrogação, agora para o Athletic.

"Não acho certa a palavra fracasso, nós tentamos. Tentamos, conseguimos um gol com o Pedri e pareceu que era a nossa vez, mas o pênalti mudou a cena. Precisamos nos recuperar mentalmente, pois é muito tenso perder dois títulos em uma semana", afirmou o treinador.

Xavi evitou colocar a culpa em seus defensores e deu os méritos ao oponente. "O Athletic fez uma grande partida, mas lutamos até o final. Estão sendo dias difíceis, as coisas não estão saindo como gostaríamos", enfatizou o treinador. "E agora o que fazemos? Não temos escolhas senão continuar lutando. Precisamos tentar vencer todos os jogos da temporada."

Autor do pênalti, Alba jogou no sacrifício, como revelado por Xavi. "Jordi Alba sentiu um desconforto desde o início, mas ainda queria continuar. Sua atitude foi impecável e eu não culparia nenhum jogador em particular, toda a defesa sofreu hoje."

Sobre as contusões de Pedri e Ansu Fati, o treinador revelou maior preocupação com o jovem atacante, vira e mexe afastado por causa dos problemas físicos e que acabara de voltar à equipe. "O incômodo de Pedri não parece nada sério. Temos de esperar para avaliar o Ansu, ele saiu muito mexido emocionalmente", disse o técnico, que abraçou o jovem na substituição, tentando acalmá-lo.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

brasil Distrito Federal 13/01/25

Homem morre após tentar estuprar vaca em fazenda no Distrito Federal

mundo EUA 13/01/25

Incêndios devastam Los Angeles, e mansão intacta em Malibu chama atenção

justica Rio de Janeiro 13/01/25

Polícia investiga morte de jovem achado dentro de geladeira em Niterói

mundo Los Angeles 13/01/25

Sobe para 24 número de mortos em incêndios de Los Angeles

esporte VINÍCIUS-JÚNIOR 13/01/25

Vinícius Júnior negocia compra de time português por 10 milhões de euros

lifestyle Arroz 13/01/25

Cuidado ao reaquecer arroz; pode não ser seguro para sua saúde

lifestyle Ataque cardíaco 13/01/25

Ataque cardíaco: 11 sintomas que você nunca deve ignorar

justica Geovana 13/01/25

Menina desaparece após pegar ônibus para ir visitar a avó em Campo Grande

fama Spencer Treat Clark 13/01/25

Ator de 'Gladiador' perde casa em incêndios de Los Angeles

mundo Ucrânia/Rússia 13/01/25

Zelensky propõe trocar soldados norte-coreanos por ucranianos em Moscou