Hulk critica árbitro após empate em clássico na final do Mineiro: 'Boçal'

O experiente jogador pediu mais humildade ao juiz e o chamou de "boçal".

© Pedro Souza / Atlético

Esporte Campeonato Mineiro 31/03/24 POR Estadao Conteudo

Capitão do Atlético-MG, o atacante Hulk criticou a postura do árbitro Felipe Fernandes de Lima durante o clássico com o Cruzeiro, neste sábado, no primeiro jogo da final do Campeonato Mineiro. O experiente jogador pediu mais humildade ao juiz e o chamou de "boçal".

"O (goleiro) Everson foi falar com ele ali: 'professor, você deu nove minutos de acréscimo'. Ele falou: 'no segundo eu vou dar 12, 15!'. Não pode ser assim. Tem que saber escutar. Acho que humildade em primeiro lugar. Ele não pode ser assim tão boçal, não. Como vou exercer o meu papel de capitão em campo?", reclamou o atacante.

Hulk ficou insatisfeito principalmente com o cartão amarelo que levou. "Ele me deu amarelo apenas porque eu fiz assim (faz gesto) e eu disse que não foi falta. Eu falei: 'pô, professor, qual jogador concorda com o árbitro quando marca falta? Todo mundo vai dizer que não foi falta e você vai punir todo mundo? Por que me pune, então?'. Aí ele ficou calado. Chega disso. Os árbitros têm microfone e fone, tudo o que a gente fala durante o jogo, o pessoal consegue escutar. É só pegar (os áudios) e aí ele me diz em que momento eu faltei com o respeito. Em qual momento do jogo ele teve motivo para me dar cartão amarelo? É brincadeira, né."

O capitão da equipe atleticana também reclamou da falta de diálogo com Felipe Fernandes de Lima ao longo do clássico. "Não é reclamação com os árbitros, não, cara. Eu falei no jogo contra o América, não só eu, mas os trinta jogadores que estavam ali. Humildade, para de arrogância. A gente vai conversar com os árbitros, e eles acham que são maior que todo mundo. A CBF faz uma reunião com a gente e pede que os capitães conversem com os árbitros, para ter uma relação. A gente vai conversar com os árbitros e eles dão as costas. Que autonomia eu vou ter? Para que eu tô usando a braçadeira, se eu vou conversar com ele e ele dá as costas? Isso é respeito?", questionou.

Ao fim da partida, Hulk trocou breves palavras com o árbitro no túnel de entrada dos vestiários. As câmeras das TVs flagraram a imagem, mas não captaram o áudio da rápida conversa.

O primeiro jogo da final do Campeonato Mineiro terminou empatado por 2 a 2, mas teve sabor de derrota para o Atlético, que abriu 2 a 0 no primeiro tempo e parecia perto de iniciar uma goleada. No entanto, o Cruzeiro reagiu depois do intervalo, dominou a etapa final e buscou a igualdade, deixando o título em aberto para a segunda partida da final, no próximo domingo, no Mineirão.

PUB

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

brasil Distrito Federal 13/01/25

Homem morre após tentar estuprar vaca em fazenda no Distrito Federal

mundo EUA 13/01/25

Incêndios devastam Los Angeles, e mansão intacta em Malibu chama atenção

justica Rio de Janeiro 13/01/25

Polícia investiga morte de jovem achado dentro de geladeira em Niterói

mundo Los Angeles 13/01/25

Sobe para 24 número de mortos em incêndios de Los Angeles

esporte VINÍCIUS-JÚNIOR 13/01/25

Vinícius Júnior negocia compra de time português por 10 milhões de euros

lifestyle Arroz 13/01/25

Cuidado ao reaquecer arroz; pode não ser seguro para sua saúde

lifestyle Ataque cardíaco 13/01/25

Ataque cardíaco: 11 sintomas que você nunca deve ignorar

justica Geovana 13/01/25

Menina desaparece após pegar ônibus para ir visitar a avó em Campo Grande

fama Spencer Treat Clark 13/01/25

Ator de 'Gladiador' perde casa em incêndios de Los Angeles

mundo Ucrânia/Rússia 13/01/25

Zelensky propõe trocar soldados norte-coreanos por ucranianos em Moscou