Após primeiro título do Carioca, Tite resume conquista do Flamengo: 'Uma equipe equilibrada'

"Uma equipe equilibrada e com os melhores números. Um campeão indiscutível", afirmou Tite.

© Getty

Esporte Campeonato Carioca 08/04/24 POR Estadao Conteudo

O pragmático técnico Tite conquistou seu primeiro título do Campeonato Carioca no comando do Flamengo, o seu primeiro clube após dirigir a seleção brasileira nas Copas do Mundo de 2018 e de 2022, e não poupou palavras para explicar o motivo do sucesso neste início de trabalho: "Uma equipe equilibrada e com os melhores números. Um campeão indiscutível".

PUB

Tite estava bem tranquilo, consciente de que este importante título seria confirmado numa tarde de festa no Maracanã, com mais de 65 mil torcedores, que vibraram com a conquista do 38º título estadual após a vitória, neste domingo, por 1 a 0, sobre o Nova Iguaçu. "Nós demos o primeiro passo no final do ano passado, quando começamos a trabalhar com os jogadores e com todo planejamento necessário".

Na foto oficial com o troféu, Tite dividiu espaço na frente com Carlos Vítor, técnico do Nova Iguaçu, a quem entregou a sua medalha de campeão e a quem deu um beijo na testa. Em campo, os campeões vestiam uma camisa comemorativa com o número 38 nas costas, representando a quantidade de títulos do maior campeão do Rio de Janeiro.

Herói do jogo do título ao marcar o gol da vitória aos 26 minutos do segundo tempo, Bruno Henrique dividiu os méritos com os companheiros e valorizou a chegada de Tite. "Quando nos apresentamos no dia 8 de janeiro, o Tite nos falou que deveríamos pensar para frente. O time conquistou muitas vitórias e espero que este título seja o primeiro de muitos neste ano".

Artilheiro do Carioca, com 11 gols, Pedro passou em branco no jogo final, mas destacou o trabalho coletivo. Fizemos um jogo bem seguro e o importante foi a vitória e o título", comentou o artilheiro que tinha nas mãos uma bola em homenagem por suas atuações no Maracanã.

Na premiação, o homenageado foi o tricampeão mundial Jairzinho, um botafoguense ferrenho, que vestiu uma camisa da seleção brasileira e entregou medalhas e o troféu ao Flamengo.

Alguns jogadores machucados também participaram da premiação, como o meio-campo Gerson e o lateral Wesley. Suspenso por dois anos e impedido de estar presente, o ídolo Gabriel Barbosa, o Gabigol, foi saudado pela torcida quando sua imagem apareceu no telão do estádio.

Leia Também: Abel exalta atletas criticados após 10º título com Palmeiras: 'Matam os jogadores mentalmente'

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

brasil Distrito Federal 13/01/25

Homem morre após tentar estuprar vaca em fazenda no Distrito Federal

mundo EUA 13/01/25

Incêndios devastam Los Angeles, e mansão intacta em Malibu chama atenção

justica Rio de Janeiro 13/01/25

Polícia investiga morte de jovem achado dentro de geladeira em Niterói

mundo Los Angeles 13/01/25

Sobe para 24 número de mortos em incêndios de Los Angeles

esporte VINÍCIUS-JÚNIOR 13/01/25

Vinícius Júnior negocia compra de time português por 10 milhões de euros

lifestyle Arroz 13/01/25

Cuidado ao reaquecer arroz; pode não ser seguro para sua saúde

lifestyle Ataque cardíaco 13/01/25

Ataque cardíaco: 11 sintomas que você nunca deve ignorar

justica Geovana 13/01/25

Menina desaparece após pegar ônibus para ir visitar a avó em Campo Grande

fama Spencer Treat Clark 13/01/25

Ator de 'Gladiador' perde casa em incêndios de Los Angeles

mundo Ucrânia/Rússia 13/01/25

Zelensky propõe trocar soldados norte-coreanos por ucranianos em Moscou