Famosas que sofreram violência doméstica quebram o silêncio

Seja qual for o caso, não é preciso dizer que nenhum deles é aceitável

Tabu: Famosas que sofreram violência doméstica quebram o silêncio

A violência doméstica assola toda e qualquer comunidade. Enquanto algumas sobreviventes sofrem abuso físico, outras são submetidas principalmente a comportamentos emocionalmente abusivos e/ou coercitivos. Seja qual for o caso, não é preciso dizer que nenhum deles é aceitável.

Na galeria, veja o que dizem algumas sobreviventes famosas da violência doméstica sobre suas experiências traumáticas.

©

Getty Images

Luana Piovani

A atriz foi agredida pelo então namorado Dado Dolabella em 2008. Durante a confusão, a camareira Esmeralda de Souza Honório, que tentou ajudar Luana, também foi machucada e lesionou os dois braços.

©

Tv Globo / Tarso Figueira

Tina Turner

Em 2005, Tina Turner falou com a Oprah sobre o abuso divulgado que sofreu nas mãos de seu ex-marido e ex-parceiro musical, Ike Turner. A cantora disse: "Ele gostava de mostrar ao público que ele estava no controle e que ele era um odiador de mulheres."

©

Getty Images

Tina Turner

A Rainha do Rock N' Roll continuou: "Ele também gostava que suas mulheres se levantassem e andassem para serem exibidas para que outros homens pudessem ver o que ele tinha. Eu não sabia como sair de toda a situação".

©

Getty Images

Palmirinha Onofre

A famosa cozinheira revelou que apanhava do marido: "Ele bebia muito, tinha várias amantes. Eu achava que se eu me separasse dele eu iria prejudicar o futuro das minhas filhas. Apanhei muito dele até minha segunda filha se casar. Aí eu me separei, eu tinha 45 anos"

©

Tv Globo / João Cotta

Amber Heard

Quando Amber Heard se divorciou em 2016 de Johnny Depp, a atriz alegou abuso físico e emocional dentro do casamento. Em 2016, a estrela de 'Aquaman' (2018) escreveu uma carta aberta à revista Porter, com uma mensagem de apoio às sobreviventes.

©

Getty Images

Amber Heard

A atriz escreveu: "Você não está sozinha. Você pode ter sofrido sozinha atrás de portas fechadas, mas você não está sozinha. Você precisa saber disso. Quero lembrá-la de sua força, uma força que foi multiplicada pelo número de mulheres que estão silenciosamente atrás de você."

©

Getty Images

Patrícia Ramos

Em 31 de outubro de 2023, a equipe de advogados da influenciadora e apresentadora informou que Patrícia Ramos apresentou uma queixa contra seu ex-marido, o empresário Diogo Vitório por "estelionato sentimental, violência doméstica nas formas física, moral, psicológica e patrimonial, estelionato com falsidade ideológica, furto mediante fraude e perseguição". No 'Encontro com Patrícia Poeta', ela explicou que os sinais sempre estiveram lá, mas que acreditava numa mudança. "Começou com um grito, e aí depois um empurrão, depois um puxão de cabelo, depois um soco na cara", explicou. No começo de 2022, ela foi agredida novamente e decidiu que tinha que colocar um fim naquilo. Mesmo assim, levou mais de um ano para ter coragem de denunciá-lo.

©

AgNews

Rihanna

Em 2015, Rihanna falou à Vanity Fair sobre como ela, depois de ficar com dois olhos roxos e com hematomas no rosto em 2009, se tornou uma "criança propaganda para vítimas de violência doméstica".

©

Getty Images

Rihanna

Ela disse: "Para mim, e qualquer um que tenha sido vítima de violência doméstica, ninguém quer nem se lembrar disso. Ninguém quer admitir. Então, falar sobre isso uma vez, ou mais de 200 vezes, é tipo... Eu tenho que ser punida por isso?"

©

Getty Images

Joelma

A cantora sofreu violência doméstica de seu ex-marido e companheiro de banda. Joelma explicou o motivo de ter demorado para se separar, já que o ex-casal esteve junto por mais de duas décadas. "Muitas mulheres não expõem por vergonha. Eu também tinha. Não queria que algo tão pessoal viesse à tona", disse. Em entrevista ao Fantástico, Joelma complementou: "A minha vida estava tão ligada e amarrada ao meu casamento. Eram o meu trabalho, a minha família, os meus sentimentos de  mulher, tudo entrelaçado. Era tão preso, tão amarrado, que era quase impossível separar. De repente tudo desaba. Arrancaram as minhas forças, eu me sentia como se fosse um zumbi. Mas eu pensei: 'eu preciso me levantar'. Eu não podia aceitar aquela situação."

©

AgNews

Halle Berry

A atriz Halle Berry não falou sobre ser uma sobrevivente de violência doméstica, mas sim sobre testemunhar o abuso de sua mãe. Ela trabalha muito para a prevenção e intervenção de violência doméstica, como voluntária, no Centro Jenesse.

©

Getty Images

Halle Berry

Em 2015, durante um evento beneficente da organização, ela disse: "Parece que superei, mas realmente não superei. No silêncio da minha mente, eu ainda luto. Então, enquanto estou ajudando essas mulheres, estou me ajudando a passar por isso, também. E é em grande parte por isso que estou aqui."

©

Getty Images

Ana Hickmann

A ex-modelo e apresentadora abriu um boletim de ocorrência contra o ex-marido, Alexandre Correa, por lesão corporal e violência doméstica no dia 11 de novembro de 2023. A assessoria de imprensa de Ana Hickmann confirmou o acontecimento e que a Polícia Militar foi acionada: "Ana Hickmann agradece o carinho e a solidariedade dos fãs e informa que está em casa, bem e felizmente não sofreu maiores consequências em sua integridade física". Segundo o G1, a ex-modelo precisou de atendimento médico e até colocou uma tipoia no braço.

©

AgNews

LaToya Jackson

Descrevendo sua experiência de abuso doméstico, LaToya Jackson disse uma vez: "Ele sentiu que era meu dono e me controlou, abusou de mim, fez todas essas coisas comigo e nunca pensei que fugiria..."

©

Getty Images

LaToya Jackson

Ela continuou: "Quero que as mulheres saibam que... você pode viver sua vida, você pode recuperar e ser dona da sua vida de novo e ser livre e fazer o que quiser. Você pode começar de novo quantas vezes quiser até sentir que acertou."

©

Getty Images

Gretchen

Em 2018, a cantora participou do 'Programa do Porchat', na Record, e revelou alguns detalhes sobre a violência doméstica que sofreu num de seus casamentos. Sem dizer o nome do agressor, a estrela explicou o motivo de não ter denunciado. "Naquela época não tinha Maria da Penha. Eu tinha vergonha, minha mãe chegava em casa e eu estava de braço roxo, testa roxa e dava respostas idiotas, dizia que bati no armário. Teve um momento que não suportei mais e consegui fugir. Quando ele voltou, se fosse atrás de mim cairia na imprensa. Corria o risco de eu contar e ficaria pior", lembrou.

©

Getty Images

Robin Givens

A atriz Robin Givens falou publicamente sobre o abuso doméstico que sofreu quando estava com o ex-marido. Ela disse: "É incrível o que se torna normal."

©

Getty Images

Robin Givens

Ela continuou: "Um dia você acorda com uma faca na garganta. Outro dia, seus sapatos estão todos rasgados. Mas eu saí e não peguei um centavo do meu marido.

©

Getty Images

Luiza Brunet

A atriz e ex-modelo passou por momentos difíceis ao lado ex-marido, o bilionário Lírio Parisotto. Ele foi acusado de ter agredido Luiza fisicamente em 2016. Depois do acontecimento, a atriz passou a ser uma ativista contra a violência doméstica. Condenado em 2019, pelo Tribunal de Justiça de São Paulo, Parisotto teve que prestar serviços comunitários durante um ano e comparecer mensalmente ao fórum. Ele também foi impedido de viajar para o exterior sem autorização prévia da Justiça paulista.

©

Divulgação / Tv Globo

NeNe Leakes

A personalidade da TV NeNe Leakes se abriu durante um especial do 'E!' com Giuliana Rancic sobre o abuso doméstico que sofreu nas mãos do pai de seu filho.

©

Getty Images

NeNe Leakes

Ela disse: "A primeira pessoa a realmente dizer 'eu te amo' se tornou meu agressor. Ele me batia e depois dizia 'eu te amo' e eu pensei que isso devia ser o que o amor é."

©

Getty Images

Fabiula Nascimento

A atriz sofreu violência doméstica na infância, pelo pai. Ela contou no podcast 'Calcinha Larga' que não convive com ele por causa disso, mas que as agressões ficaram no passado e que não guarda rancor. "São anos trabalhando o perdão", explicou.

©

Tv Globo / Estevam Avellar

Reese Witherspoon

A atriz Reese Witherspoon revelou durante uma entrevista à Oprah que viveu um relacionamento emocionalmente abusivo quando jovem.

©

Getty Images

Reese Witherspoon

Falando sobre o momento em que tomou a decisão de sair dessa relação, ela disse: "Meu cérebro tinha acabado de mudar e eu sabia que seria muito difícil, mas eu simplesmente não podia ir mais longe."

©

Getty Images

Evelyn Lozada

Em outubro de 2020, a estrela de 'Basketball Wives', Evelyn Lozada, foi ao 'The Real' para compartilhar sua experiência de violência doméstica nas mãos do ex-marido.

©

Getty Images

Evelyn Lozada

Ela também deu um conselho para quem sofre: "Honre a si mesma e faça a coisa certa porque todos sabemos que, se acontecer uma vez, vai acontecer de novo."

©

Getty Images

Mariah Carey

Durante um episódio de seu programa de TV 'Mariah's World', a cantora Mariah Carey revelou que havia sofrido controle coercitivo nas mãos do homem com quem se casou aos vinte e poucos anos.

©

Getty Images

Mariah Carey

Ela disse: "Ele era muito mais velho do que eu e tinha muito poder e queria que eu ficasse longe da maioria das pessoas. Eu nunca pensei que iria sair de lá."

©

Getty Images

Stacey Solomon

Apresentadora do programa de TV britânico 'Loose Women', Stacey Solomon se abriu durante um episódio sobre um relacionamento abusivo em que esteve quando era mais jovem.

©

Getty Images

Stacey Solomon

Ela disse: "Eu estava num relacionamento abusivo e isso faz você esquecer quem você é. Isso me fez sentir como se nunca mais fosse a mesma pessoa. Não importa o que eu faça, eu sempre vou ser esta versão estranha de mim mesma."

©

Getty Images

Keke Wyatt

A cantora Keke Wyatt falou com a Essence em 2012 sobre seu relacionamento abusivo e, em particular, a ocasião em que ela esfaqueou seu então marido em legítima defesa.

©

Getty Images

Keke Wyatt

Ela disse: "As pessoas não vão entender até que estejam no meu lugar. Eu me senti tão mal pelo que fiz, mas não podia deixá-lo me consumir. Foi minha fé em Deus e minha família que me ajudaram a superar isso."

©

Getty Images

Debbi Morgan

De acordo com a People, a atriz Debbi Morgan foi casada com três homens abusivos antes de conseguir quebrar o ciclo. Ela também testemunhou sua mãe sendo abusada quando criança.

©

Getty Images

Debbi Morgan

Falando com a Oprah sobre o que viu, Morgan disse uma vez: "Minha mãe estava tentando gritar, mas ela não conseguia falar nada. Foi aterrorizante ver isso como uma garotinha."

Fontes: (Cosmopolitan) (Essence) (NCTSN)

©

Getty Images

Fama Celebridades 28/11/24 POR Notícias Ao Minuto


A violência doméstica assola toda e qualquer comunidade. Enquanto algumas sobreviventes sofrem abuso físico, outras são submetidas principalmente a comportamentos emocionalmente abusivos e/ou coercitivos. Seja qual for o caso, não é preciso dizer que nenhum deles é aceitável.

PUB

 

Na galeria, veja o que dizem algumas sobreviventes famosas da violência doméstica sobre suas experiências traumáticas.

Leia Também: Dificuldades para dormir? Dicas de famosos para vencer a insônia e dormir bem

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

brasil Distrito Federal 13/01/25

Homem morre após tentar estuprar vaca em fazenda no Distrito Federal

mundo EUA 13/01/25

Incêndios devastam Los Angeles, e mansão intacta em Malibu chama atenção

justica Rio de Janeiro 13/01/25

Polícia investiga morte de jovem achado dentro de geladeira em Niterói

mundo Los Angeles 13/01/25

Sobe para 24 número de mortos em incêndios de Los Angeles

esporte VINÍCIUS-JÚNIOR 13/01/25

Vinícius Júnior negocia compra de time português por 10 milhões de euros

lifestyle Arroz 13/01/25

Cuidado ao reaquecer arroz; pode não ser seguro para sua saúde

lifestyle Ataque cardíaco 13/01/25

Ataque cardíaco: 11 sintomas que você nunca deve ignorar

justica Geovana 13/01/25

Menina desaparece após pegar ônibus para ir visitar a avó em Campo Grande

fama Spencer Treat Clark 13/01/25

Ator de 'Gladiador' perde casa em incêndios de Los Angeles

mundo Ucrânia/Rússia 13/01/25

Zelensky propõe trocar soldados norte-coreanos por ucranianos em Moscou