Ancelotti defende Mbappé, que enfrenta má fase no Real Madrid: 'O problema está na equipe'

"O problema está na equipe, que não conseguiu dar continuidade. Não estou feliz, só estou preocupado. Estou convencido de que vamos resolver", completou o técnico sobre a principal contratação do Real Madrid para a temporada.

© Getty Images

Esporte Real Madrid 30/11/24 POR Estadao Conteudo

O técnico do Real Madrid, Carlo Ancelotti, foi contundente ao afirmar que a má fase do atacante francês Mbappé não é um problema individual, mas coletivo. Ele acrescentou que, assim como o jogador, não está contente. "O problema que Mbappé tem é o problema que todos nós temos. Procuramos encontrar a nossa melhor versão. Ele pode jogar melhor, mas todos nós podemos fazer isso", afirmou.

PUB

 

 

"O problema está na equipe, que não conseguiu dar continuidade. Não estou feliz, só estou preocupado. Estou convencido de que vamos resolver", completou o técnico sobre a principal contratação do Real Madrid para a temporada.

 

O desempenho de Mbappé está longe de ser bom. O atacante francês enfrenta muitas dificuldades para apresentar seu futebol tanto na Espanha quanto na Liga dos Campeões. Mbappé soma 18 partidas pelo time espanhol, com nove gols e duas assistências. Na quarta-feira, na derrota de 2 a 0 para o Liverpool, pela Liga dos Campeões, desperdiçou um pênalti e foi bastante criticado pela mídia espanhola.

 

"Ele tem consciência de que deve fazer melhor, mas não só ele. Todos nós. É um problema coletivo, não individual. A dinâmica da equipe no Espanhol melhorou muito nos últimos dois jogos, devemos ter em mente que estamos sentindo falta de muitos jogadores", completou Ancelotti.

 

O treinador italiano analisou ainda o posicionamento tático do francês e seu entrosamento com os companheiros de ataque. "Acho que Mbappé está mais acostumado a jogar pela esquerda e o Vini está percebendo que é muito perigoso por dentro. Não sei o que vou fazer, mas eles sabem que podem mudar."

 

O técnico demonstra confiança na melhora da equipe com o regresso dos jogadores contusão, como o brasileiro Rodrygo, que enfrenta o Getafe neste domingo após se recuperar de lesão muscular. "Amanhã Rodrygo volta, o próximo jogo será Tchouaméni e Camavinga fará isso em breve. O Getafe é uma equipe que defende muito bem, a ideia é atacar bem e ter o controle da partida para vencê-la."

 

Ancelotti também foi questionado sobre a situação do atacante brasileiro Endrick, que está sendo pouco utilizado no Real, e foi sucinto. "Se eu achar que Endrick é o jogador ideal para buscarmos a vitória, ele jogará."

Leia Também: Perdão de Hulk e paz nas ruas marcam Atlético x Botafogo antes da final

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

brasil Distrito Federal 13/01/25

Homem morre após tentar estuprar vaca em fazenda no Distrito Federal

mundo EUA 13/01/25

Incêndios devastam Los Angeles, e mansão intacta em Malibu chama atenção

justica Rio de Janeiro 13/01/25

Polícia investiga morte de jovem achado dentro de geladeira em Niterói

mundo Los Angeles 13/01/25

Sobe para 24 número de mortos em incêndios de Los Angeles

esporte VINÍCIUS-JÚNIOR 13/01/25

Vinícius Júnior negocia compra de time português por 10 milhões de euros

lifestyle Arroz 13/01/25

Cuidado ao reaquecer arroz; pode não ser seguro para sua saúde

lifestyle Ataque cardíaco 13/01/25

Ataque cardíaco: 11 sintomas que você nunca deve ignorar

justica Geovana 13/01/25

Menina desaparece após pegar ônibus para ir visitar a avó em Campo Grande

fama Spencer Treat Clark 13/01/25

Ator de 'Gladiador' perde casa em incêndios de Los Angeles

mundo Ucrânia/Rússia 13/01/25

Zelensky propõe trocar soldados norte-coreanos por ucranianos em Moscou