Artistas que faleceram no palco diante dos fãs: incluindo 3 brasileiros
Muitos nos deixaram quando estavam se apresentando ao vivo!
Famosos que morreram no palco em frente dos fãs: Incluindo 3 brasileiros
Você pode não acreditar, mas muitos artistas morreram no palco ou em sets de gravação ao longo dos anos. Seja de forma instantânea ou sofrendo um ataque fulminante que mais tarde lhes tirou a vida, a morte em cima do palco é, surpreendentemente, mais comum do que a gente imagina.
De grandes nomes da música a mágicos de fama internacional, confira na galeria as estrelas que morreram em pleno palco, na frente dos fãs - inclusive três brasileiros. Clique a seguir.
© Getty Images
Costa Titch
Em março de 2023, o rapper sul-africano faleceu repentinamente após desmaiar no palco de um festival de música. O dono do hit 'Big Flexa', cujo nome verdadeiro é Constantinos Tsobanoglou, tinha apenas 28 anos. Imagens nas redes sociais mostram o artista caindo no palco durante um show no Ulta South Africa, em Joanesburgo, antes de ser levantado por alguém ao seu lado.
©
Getty Images
Costa Titch
Costa Titch tentou continuar sua performance, mas desmaiou novamente. O comunicado da família no Instagram expressou profundo pesar pelo seu falecimento e estendeu a sua gratidão às equipas de emergência e aos presentes nos seus momentos finais, mas não mencionou a causa do óbito. Tsobanoglou será lembrado como um dos maiores astros contemporâneos da música amapiana.
©
Getty Images
Mikaben
O cantor haitiano Mikaben, cujo nome verdadeiro era Michael Benjamin, faleceu tragicamente durante um show em Paris em 15 de outubro de 2022. O artista desmaiou ao sair do palco, ainda à vista de seus fãs. Suspeita-se que músico tenha sofrido um ataque cardíaco. Ele tinha apenas 41 anos na época.
©
Getty Images
Mikaben
Enquanto se apresentava na Accor Arena, com capacidade para 20.000 pessoas, em Paris, como convidado do renomado grupo haitiano Carimi, Mikaben protagonizou o acontecimento fatal no palco. Posteriormente, o local confirmou seu falecimento, informando que ele havia sofrido uma convulsão durante a performance e, apesar dos esforços dos serviços de emergência, não pôde ser salvo.
©
Getty Images
Detsl
Em 2019, o rapper russo morreu em circunstâncias trágicas. Detsl sofreu um ataque cardíaco logo após deixar o palco. O músico tinha apenas 35 anos.
©
Getty Images
Frederick Federici
O baixo-barítono britânico cantou sua nota final e depois sofreu um ataque cardíaco, desabando por um alçapão.
©
Public Domain
Leonard Warren
O cantor Leonard Warren, muito conceituado no mundo da ópera, desmaiou logo após apresentar 'Urna Fatale del Mio Destino' ('Urna Fatal do Meu Destino') em Nova York.
©
Getty Images
Tiny Tim
O cantor por trás do hit de terror 'Tiptoe Through the Tulips' teve um destino trágico e estranho. Tiny Tim desmaiou durante um show beneficente e faleceu algumas horas depois.
©
Getty Images
Lil Hardin Armstrong
A musicista de jazz desmaiou no palco durante uma apresentação em homenagem ao ex-marido, o lendário Louis Armstrong, em 1971.
©
Getty Images
Molière
Um dos primeiros artistas a cair morto no palco foi este renomado ator e dramaturgo francês. Molière lutou contra a tuberculose e morreu durante uma apresentação de 'Le Malade Imaginaire'.
©
Public Domain
Lasse Eriksson
O sueco Lasse Eriksson, que já foi um célebre comediante de stand up, morreu durante seu show 'Fyra Lyckliga Man 2', após desmaiar no palco.
©
Public Domain
John Taylor
O respeitado pianista de jazz sofreu um ataque cardíaco em pleno Saveurs Jazz Festival em 2015. John Taylor acabou falecendo mais tarde no hospital.
©
Getty Images
Big Pokey
O rapper de Houston morreu no dia 18 de junho de 2023, aos 45 anos, após queda assustadora no palco que chocou o público e acabou tirando sua vida. O MC do Texas, nascido Milton Powell, desmaiou num bar em Beaumont na madrugada de 17 de junho. Imagens de vídeo capturaram Big Pokey com o microfone na mão, soltando um grande suspiro, depois tombando para trás e desmaiando, segundo relatos do TMZ.
Quando o artista não se levantou, o pânico se instalou. Uma enfermeira tentou prestar socorro até que os serviços de emergência chegaram e o transportaram para o hospital, onde ele acabou morrendo.
©
Getty Images
Darrell Abbott
Conhecido como Dimebag Darrell, o guitarrista das bandas de heavy metal Pantera e do Damageplan foi baleado e morto por Nathan Gale, que assistia a um show do Damageplan em 2004.
©
Getty Images
Sib Hashian
Sib Hashian, baterista da banda Boston (conhecida por hits como 'More Than a Feeling'), faleceu em 2017 após desmaiar no meio de uma apresentação a bordo de um cruzeiro.
©
Public Domain
Lee Morgan
A lenda do jazz Lee Morgan morreu prematuramente em Nova York. O músico foi baleado e morto pela companheira enquanto se apresentava no palco. A forte nevasca impediu a chegada oportuna da ambulância e a hemorragia foi fatal.
©
Getty Images
Brandon Lee
O filho de Bruce Lee, também ator, morreu baleado no set de 'O Corvo' (1994), quando uma arma cenográfica defeituosa disparou inadvertidamente, atirando nele fatalmente.
©
Getty Images
Laudir de Oliveira
Mais conhecido como ex-membro do Chicago, o percussionista brasileiro Laudir de Oliveira (esquerda) teve um infarto durante um show no Rio de Janeiro em 2017.
©
Getty Images
Tommy Cooper
O comediante galês Tommy Cooper morreu de ataque cardíaco durante uma apresentação ao vivo de 'Live from Her Majesty's' na TV em 1984.
©
BrunoPress
Bruce Hampton
Durante a comemoração de seu 70º aniversário, o cantor e guitarrista de rock Bruce Hampton desmaiou no palco e faleceu pouco depois.
©
Getty Images
Alan Marshal
Alan Marshal, um prolífico ator de cinema e teatro, sofreu um ataque cardíaco enquanto estava no palco durante sua última peça, 'Sextette'.
©
Getty Images
Mark Sandman
Mark Sandman, vocalista da banda de rock Morphine, sofreu um ataque cardíaco durante uma apresentação no festival Giardini del Principe, na Itália. O cantor faleceu a caminho do hospital.
©
Getty Images
Eric Morecambe
Eric Morecambe, metade da famosa dupla de comédia Morecambe e Wise, sofreu um ataque cardíaco logo após deixar o palco do Roses Theatre, na Inglaterra.
©
Getty Images
Joseph Keilberth
Em 1968, o maestro Joseph Keilberth desmaiou enquanto regia 'Tristão e Isolda'. Curiosamente, Felix Mottl foi outro regente que morreu exatamente no mesmo lugar em 1911.
©
Getty Images
Warne Marsh
Warne Marsh era saxofonista e membro da banda Supersax. O artista morreu no palco, tocando a música 'Out of Nowhere'.
©
Public Domain
Owen Hart
Lutador de sucesso nos anos 90, Owen Hart caiu de uma altura de 24 metros do teto para o ringue da Kemper Arena, no Kansas Arena, no Kansas (EUA). Ele foi declarado morto ao chegar no hospital.
©
Public Domain
Les Harvey
Em 1972, este músico (à direita) foi eletrocutado após encostar num microfone. Harvey morreu aos 27 anos, devido aos ferimentos.
©
Getty Images
Mitsuharu Misawa
Em 2009, o lutador profissional japonês machucou tragicamente a coluna durante uma luta no Japão. Misawa teve uma parada cardíaca e posteriormente faleceu.
©
Getty Images
P. C. Sorcar
Sorcar, um mágico renomado na Índia, sofreu um ataque cardíaco fatal durante um show em Hokkaido, no Japão, em 1971.
©
Getty Images
Louis Vierne
Tocador de órgão da Catedral de Notre-Dame, Louis Vierne se apresentou para 3.000 pessoas em seu concerto final. Ele acabou tendo um ataque cardíaco.
©
Public Domain
Papa Wemba
O músico congolês desmaiou durante uma apresentação na Costa do Marfim. Papa Wemba tinha 66 anos.
©
Getty Images
Renatinho Bokaloka
O mais recente artista brasileiro a sofrer um ataque cardíaco em cima do palco foi o vocalista do grupo de pagode Bokaloka. Renato Cesar Alves de Oliveira, mais conhecido como Renatinho Bokaloka, morreu no dia 5 de janeiro de 2023. O cantor sofreu um infarto durante um show num bar na Zona Oeste do Rio na noite anterior. Ele chegou a ser hospitalizado, mas não resistiu.
Renatinho tinha 48 anos e já havia sido hospitalizado em maio de 2022, durante uma turnê em Paris, onde sentiu fortes dores no tórax e precisou passar por procedimentos cirúrgicos para desobstruir as artérias e colocar dois stents. Entre os sucessos de sua banda estão 'Duas Paixões' e 'Shortinho Saint-Tropez', que já foram regravadas por outros artistas do gênero.
©
Reprodução/Instagram
Sid James
O ator britânico Sid James, conhecido por seus papéis na série de filmes 'Carry On', desmaiou no palco durante a noite de estreia da peça 'The Mating Season', em 1976. Ele teve um ataque cardíaco e faleceu aos 62 anos.
©
Getty Images
Tim Maia
Em 8 de março de 1998, o cantor passou mal durante a gravação de um show para o canal Multishow no Teatro Municipal de Niterói. Tim Maia parou a apresentação ainda na primeira música. Foi levado de ambulância para o hospital, onde sofreu uma parada cardiorrespiratória e foi reanimado. O artista morreu uma semana depois, aos 55 anos, de choque séptico, um colapso do organismo causado por infecção generalizada.
©
Domínio Público
William Ellsworth Robinson
William Ellsworth Robinson foi um mágico americano que fingiu ser chinês e atuou sob o nome de Chung Ling Soo durante os séculos XIX e XX. O artista morreu em 1918, quando uma arma foi acidentalmente disparada contra seu pulmão durante um truque fracassado de captura de bala.
©
Public Domain
David Burns
O astro da Broadway David Burns tinha 68 anos quando faleceu durante um teste para a apresentação '70, Girls, 70' na Filadélfia (EUA).
©
Public Domain
Fama
Celebridades
09/12/24
POR Notícias Ao Minuto
Você pode não acreditar, mas muitos artistas morreram no palco ou em sets de gravação ao longo dos anos. Seja de forma instantânea ou sofrendo um ataque fulminante que mais tarde lhes tirou a vida, a morte em cima do palco é, surpreendentemente, mais comum do que a gente imagina.
De grandes nomes da música a mágicos de fama internacional, confira na galeria as estrelas que morreram em pleno palco, na frente dos fãs - inclusive três brasileiros. Clique a seguir.
PARTILHE ESTA NOTÍCIA