© Getty Images
Em um dia em que comemorou o anúncio oficial da candidatura conjunta de Portugal, Espanha e Marrocos para sediar a Copa do Mundo de 2030, Cristiano Ronaldo também fez previsões otimistas para o Campeonato do Mundo de 2034. Em uma entrevista divulgada pelo portal da candidatura da Arábia Saudita, o craque português destacou a qualidade das infraestruturas do país e elogiou o crescente desenvolvimento do futebol saudita desde que chegou ao Al Nassr, em janeiro de 2023.
PUB
"É tudo magnífico. As infraestruturas, os estádios, as condições para os fãs... tudo o que tenho visto me faz acreditar que o Mundial de 2034 será o melhor de todos", afirmou Ronaldo, que é embaixador da candidatura saudita. Ele acredita que, com o crescimento do futebol no país, o torneio terá um nível elevado.
"Algumas dessas crianças com quem estou hoje podem chegar a jogar no Mundial. Elas estão crescendo, assim como o futebol feminino, que tem evoluído de forma impressionante. Todos crescem juntos, no futebol e na vida. Vou continuar a motivá-los a trabalhar duro e a acreditar em seus sonhos", acrescentou o jogador.
Cristiano também falou sobre o desenvolvimento do futebol na Arábia Saudita, destacando a evolução do campeonato nos últimos anos. "O futebol tem crescido muito. Se olharmos as diferenças, é incrível. Há agora sete ou oito grandes clubes difíceis de bater. Os jogadores sauditas estão se tornando cada vez mais profissionais. O país é maravilhoso, com grandes eventos a cada ano, desde futebol até boxe, e o entretenimento é de alto nível. Eu estou feliz por fazer parte do sucesso deste país e, com certeza, estarei aqui para ver o Mundial de 2034", concluiu Ronaldo.
"2034 will be the best World Cup ever!" Hear from someone who knows about Saudi Arabia. @Cristiano joins the #Saudi34 celebrations by sharing his thoughts on the incredible experience awaiting all fans at the FIFA World Cup 2034™️ 🇸🇦#WelcomeToSaudi34 pic.twitter.com/gFidAY402q
— Saudi Arabia FIFA World Cup 2034™️ (@Saudi2034) December 11, 2024
Leia Também: O que explica sul-americanos como sedes só de três jogos da Copa 2030
Leia Também: Mulher de Schumacher pede exclusão do público no julgamento em caso de extorsão