© ZelenskyyUa/ X (antigo Twitter)
presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, afirmou nesta sexta-feira que um drone russo atingiu uma estação da Usina Nuclear de Chernobyl, local do pior desastre nuclear da história.
PUB
Apesar do impacto, a Agência de Emergência Ucraniana informou que os níveis de radiação permanecem dentro da normalidade, afastando riscos imediatos à população.
"Ataques russos continuam representando uma ameaça não apenas para a Ucrânia, mas para o mundo inteiro", alertou Zelensky.
O ataque ocorreu na noite anterior e envolveu um drone equipado com uma carga explosiva de alta potência, que atingiu a estrutura de contenção do reator 4, o mais danificado pelo acidente nuclear de 1986.
As autoridades ucranianas monitoram a situação e reforçam a necessidade de proteção contra novos ataques a locais sensíveis.
Last night, a Russian attack drone with a high-explosive warhead struck the shelter protecting the world from radiation at the destroyed 4th power unit of the Chornobyl Nuclear Power Plant.This shelter was built by Ukraine together with other countries of Europe and the world,… pic.twitter.com/mLTGeDYgPT
— Volodymyr Zelenskyy / Володимир Зеленський (@ZelenskyyUa) February 14, 2025Leia Também: Trump fala com Putin e Zelenski; EUA sugerem partilha da Ucrânia
Leia Também: Zelensky afirma que tropas norte-coreanas estão combatendo na Rússia