Endrick quebra silêncio sobre poucas chances no Real Madrid após golaço

Endrick tem recebido pouco tempo em campo

© Getty Images

Esporte Futebol 02/04/25 POR Folhapress

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Após marcar o primeiro da classificação do Real Madrid para a final da Copa do Rei, o atacante Endrick falou sobre as poucas oportunidades de jogar na temporada e exaltou o elenco, principalmente seus companheiros de ataque.

PUB

 

"Tenho que aproveitar (as oportunidades). Sei o quão difícil é jogar aqui, com os quatro melhores do mundo no ataque. Vinicius, Bellingham, Mbappé e Rodrygo. São jogadores incríveis, que querem jogar sempre. Mas quando surge uma oportunidade, tenho que aproveitar, seja marcando, ou defendendo. Sou atacante e quero gols, mas sempre tenho que ajudar", disse o brasileiro à RMTV, canal oficial do Real Madrid..

O QUE ACONTECEU

Endrick tem recebido pouco tempo em campo: foram sete em 560 minutos, no total, em 29 jogos. Apesar da baixa minutagem, tem aproveitado bem as oportunidades e precisa de apenas 80 minutos para marcar.

Endrick anotou o gol de empate do Real Madrid na partida, que terminaria em 4 a 4 na prorrogação. O brasileiro explicou o golaço de cavadinha.

Quando o Vini meteu a bola, eu pensava que o goleiro sairia, mas ele continuou no gol. Pensei em chutar forte, mas ao levantar a cabeça, vi que ele ia ao chão, e minha única opção era a cavada. Deu certo.

Sobre a classificação suada, Endrick falou que gosta do clima do Santiago Bernabéu em jogos emocionantes: "Me encanta essa loucura. Quero ganhar mais fácil, claro, mas quando vivemos isso, com toda a torcida celebrando assim, o banco de reservas... Me encanta isso.

Com a classificação, Endrick vai disputar sua quarta final com a camisa do Real Madrid. O brasileiro segue 'encantando' com o momento vivido: "Isso me encanta, claro. Estou no Real Madrid para ajudar. E ganhar títulos. Estamos indo bem e em mais uma final. Também podemos chegar na Champions"

Endrick chegou a cinco gols na Copa do Rei e empatou na artilharia com o argentino Julián Álvarez, do Atlético de Madri.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

brasil Distrito Federal 13/01/25

Homem morre após tentar estuprar vaca em fazenda no Distrito Federal

mundo EUA 13/01/25

Incêndios devastam Los Angeles, e mansão intacta em Malibu chama atenção

justica Rio de Janeiro 13/01/25

Polícia investiga morte de jovem achado dentro de geladeira em Niterói

mundo Los Angeles 13/01/25

Sobe para 24 número de mortos em incêndios de Los Angeles

esporte VINÍCIUS-JÚNIOR 13/01/25

Vinícius Júnior negocia compra de time português por 10 milhões de euros

lifestyle Arroz 13/01/25

Cuidado ao reaquecer arroz; pode não ser seguro para sua saúde

lifestyle Ataque cardíaco 13/01/25

Ataque cardíaco: 11 sintomas que você nunca deve ignorar

justica Geovana 13/01/25

Menina desaparece após pegar ônibus para ir visitar a avó em Campo Grande

fama Spencer Treat Clark 13/01/25

Ator de 'Gladiador' perde casa em incêndios de Los Angeles

mundo Ucrânia/Rússia 13/01/25

Zelensky propõe trocar soldados norte-coreanos por ucranianos em Moscou