Fifa multa técnico e dirigente sérvios que reclamaram de 'roubo'

Tanto Kokeza quanto Krstajic reclamaram publicamente de um lance no qual o atacante Mitrovic foi segurado por dois defensores suíços

© REUTERS / Ricardo Moraes (Foto de arquivo) 

Esporte SÉRVIA 25/06/18 POR Folhapress

A Fifa anunciou nesta segunda-feira (25) as punições aplicadas ao técnico da Sérvia, Mladen Krstajic, e ao presidente da Federação Sérvia, Slavisa Kokeza, que reclamaram publicamente da arbitragem da derrota por 2 a 1 para a Suíça, na sexta-feira. Os dois foram multados em 5 mil francos suíços, equivalente a 19 mil reais.

PUB

Os dois foram punidos com base no artigo 57 do Código Disciplinar da Fifa, que pune "qualquer um que insulte alguém de alguma forma, especialmente usando gestos ou linguagem ofensivas, ou que viole os princípios do fair play".

Tanto Kokeza quanto Krstajic reclamaram publicamente de um lance no qual o atacante Mitrovic foi segurado por dois defensores suíços ao mesmo tempo, sendo impedido de cabecear a bola com força depois de uma cobrança de escanteio em sua direção. O árbitro não apenas não marcou pênalti, como não solicitou o VAR.

No dia seguinte, o técnico da Sérvia, Mladen Krtaji, foi até o Instagram para reclamar. "Infelizmente, parece que só os sérvios enfrentam a justiça seletiva, com a maldita Haia e agora com o VAR no futebol", escreveu.

A referência a Haia é uma crítica ao julgamento da Corte Internacional de Justiça, localizada nesta cidade holandesa, que condenou líderes iugoslavos, em sua maioria de origem sérvia, pelo genocídio de minorias, numa tentativa de limpeza étnica.

Já Kokeza concedeu entrevista à BBC britânica. "Eu não acho que o problema está apenas no VAR. Foi tudo direcionado pelas pessoas que escolhem os árbitros. Está claro para a Europa e para o resto do mundo que a Sérvia foi brutalmente roubada. Não espero que a Fifa tome alguma atitude em relação a esse roubo brutal, porque, repito, foi tudo direcionado", atacou o dirigente.

Ele ainda levantou a tese que a Fifa já não deveria ter escalado o alemão Brych para ser o árbitro principal. "Todos sabemos que mais da metade da população da Suíça é alemã. Membros da comissão técnica, jogadores, a população da Sérvia, todos estão muito desapontados pela injustiça causada por algumas pessoas da Fifa", criticou. Com informações da Folhapress. 

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

brasil Distrito Federal 13/01/25

Homem morre após tentar estuprar vaca em fazenda no Distrito Federal

mundo EUA 13/01/25

Incêndios devastam Los Angeles, e mansão intacta em Malibu chama atenção

justica Rio de Janeiro 13/01/25

Polícia investiga morte de jovem achado dentro de geladeira em Niterói

mundo Los Angeles 13/01/25

Sobe para 24 número de mortos em incêndios de Los Angeles

esporte VINÍCIUS-JÚNIOR 13/01/25

Vinícius Júnior negocia compra de time português por 10 milhões de euros

lifestyle Arroz 13/01/25

Cuidado ao reaquecer arroz; pode não ser seguro para sua saúde

lifestyle Ataque cardíaco 13/01/25

Ataque cardíaco: 11 sintomas que você nunca deve ignorar

justica Geovana 13/01/25

Menina desaparece após pegar ônibus para ir visitar a avó em Campo Grande

fama Spencer Treat Clark 13/01/25

Ator de 'Gladiador' perde casa em incêndios de Los Angeles

mundo Ucrânia/Rússia 13/01/25

Zelensky propõe trocar soldados norte-coreanos por ucranianos em Moscou