Hyundai apresenta nos EUA renovação do Elantra, que é vendido no Brasil

A base é a mesma do modelo vendido no Brasil desde 2016

© Reuters

Economia carros 24/08/18 POR Folhapress

A Hyundai continua a investir no segmento de sedãs médios. As primeiras imagens do novo Elantra foram reveladas nesta semana, nos Estados Unidos.

PUB

A base é a mesma do modelo vendido no Brasil desde 2016, mas há algumas mudanças visuais. Os faróis passam a ser triangulares, estilo que deve ser aplicado também na próxima geração do compacto nacional HB20.

Na traseira, a placa saiu da tampa do porta-malas e foi parar no para-choque. As lanternas têm novo formato e luzes de LED.

+ Forever 21 da beleza, marca alemã chega ao Brasil de olho na classe C

Há reforços na segurança. O novo Elantra tem sistema capaz de parar o carro em caso de emergência. Sensores monitoram o trânsito adiante e acionam os freios caso detectem que o motorista não reagiu a uma parada ou desaceleração repentina no trânsito.

A tecnologia de frenagem também pode evitar atropelamentos ou colisões contra obstáculos grandes que tenham caído na via.

O modelo 2019 recebe ainda leitores de faixas no asfalto, que emitem alertas ao perceber que o veículo está invadindo a pista ao lado.

Por dentro, há mudanças no formato das saídas de ar e nos comandos do ar-condicionado. O sistema de som da versão americana mantém a tela colorida que incorpora navegação por GPS, já oferecida como item opcional no Brasil.

O carro que aparece nas fotos tem cintos de segurança com três pontos de fixação em todos os assentos. No Elantra vendido atualmente no Brasil, o passageiro que viaja no meio do banco traseiro tem apenas a faixa abdominal disponível.

Enquanto o sedã comercializado nos EUA é montado lá mesmo, no estado do Alabama, o modelo disponível no mercado nacional é produzido na Coreia do Sul. Seu preço promocional em São Paulo parte de R$ 80 mil (modelo 2017/2018), sempre com câmbio automático e motor 2.0 flex (167 cv).

Entre janeiro e julho deste ano, foram emplacadas 716 unidades do Elantra no mercado nacional. Líder do segmento, o Toyota Corolla teve 33 mil licenciamentos, seguido por Honda Civic (15,2 mil) e Chevrolet Cruze (11,3 mil). Os dados são da Fenabrave, entidade que representa as distribuidoras de veículos.

A Hyundai Caoa, responsável pela importação do sedã médio, afirma por meio de nota que está programando a importação do Elantra reestilizado para o Brasil, mas ainda sem data definida.

Caso a montadora mantenha o cronograma adotado em atualizações passadas do modelo, é provável que a estreia ocorra no primeiro semestre de 2019. Com informações da Folhapress. 

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

brasil Distrito Federal 13/01/25

Homem morre após tentar estuprar vaca em fazenda no Distrito Federal

mundo EUA 13/01/25

Incêndios devastam Los Angeles, e mansão intacta em Malibu chama atenção

justica Rio de Janeiro 13/01/25

Polícia investiga morte de jovem achado dentro de geladeira em Niterói

mundo Los Angeles 13/01/25

Sobe para 24 número de mortos em incêndios de Los Angeles

esporte VINÍCIUS-JÚNIOR 13/01/25

Vinícius Júnior negocia compra de time português por 10 milhões de euros

lifestyle Arroz 13/01/25

Cuidado ao reaquecer arroz; pode não ser seguro para sua saúde

lifestyle Ataque cardíaco 13/01/25

Ataque cardíaco: 11 sintomas que você nunca deve ignorar

justica Geovana 13/01/25

Menina desaparece após pegar ônibus para ir visitar a avó em Campo Grande

fama Spencer Treat Clark 13/01/25

Ator de 'Gladiador' perde casa em incêndios de Los Angeles

mundo Ucrânia/Rússia 13/01/25

Zelensky propõe trocar soldados norte-coreanos por ucranianos em Moscou