Após morte do filho e do pai, Zeca Pagodinho lança novo CD

Para quem não gravava desde 2010, Zeca Pagodinho lança agora um novo disco, com músicas inéditas, como “Foi Embora”, uma parceria com Sombrinha e Arlindo Cruz

© Divulgação

Fama Samba 04/05/15 POR Notícias ao Minuto

O cantor e compositor  revelou que não tinha mais inspiração para compor, mas que mesmo assim,  já chegou num lugar legal.  Sobre gravar apenas músicas de outros compositores, O sambista brinca: “Ao mesmo tempo, tem muita gente fazendo música boa e, vamos combinar, ser gravado por mim é como ganhar na loteria, né?”. “Daí eu tenho feito só umazinha por disco, para não me deixar esquecer que sou compositor”.

PUB

Entre a rotina de cantar, compor, fazer shows, gravar e ensaiar, Zeca Pagodinho reserva tempo especial para a mais nova netinha, Catarina, 10 meses — ele também é avô de Noah.

O novo CD foi gravado após os acontecimentos tristes que marcaram este ano: as mortes do filho Elias e do pai Jessé. “É a vida que segue... O samba me ajuda, e ainda tenho a minha mãe, tem a Catarina, o Noah, não posso parar, não”, declara Zeca.

Outro episódio triste foi que Zeca sofreu recentemente com graves problemas na coluna. “Mas não limei a cervejinha! Só diminuí, mas no último feriado de São Jorge bebi legal. Mas aí tenho que ficar de olho se a glicose está alta, e tenho tomado remédios para tudo”, relata.

Mesmo que Zeca Pagodinho seja reconhecido por gostar de descansar, beber cerveja e, agora, curtir a netinha, o sambista tem que trabalhar, e os shows de lançamento de ‘Ser Humano’ já têm as datas marcadas: sexta e sábado, no Citibank Hall de São Paulo, e dias 29 e 30, no Citibank Hall carioca, na Barra da Tijuca, bairro onde mora desde 2002. Este ano ainda revela novidades para os fãs de Zeca, o cantor vai ter toda sua discografia reunida em uma caixa comemorativa, trazendo como bônus gravações raras das três décadas de trajetória artística. “Isso aí foi ideia da gravadora. Quando olho para trás e vejo quanto disco já lancei (são 23 no total, incluindo o novo), constato apenas uma coisa: estou é ficando velho!”

Novas parcerias

De acordo com as informações do Jornal O Dia, entre as participações carimbadas de diversos de seus discos anteriores, como Rildo Hora, Paulão 7 Cordas, Almir e Serginho, Zeca Pagodinho traz no time de ‘Ser Humano’ algumas curiosidades.

O comediante Pedro Bismarck faz uma divertida participação especial com a voz de seu personagem Nerson da Capitinga, em ‘Mané, Rala Peito’. Há também no repertório ‘Asas da Paixão’, uma rara parceria de Marcos Valle (que toca teclado na faixa) com o saudoso Luiz Carlos da Vila (1949-2008). E Pepeu Gomes, com sua guitarra distorcida, coloca um tempero roqueiro em ‘Monalisa’, do verso “Sua beleza é absurda meu amor, Da Vinci não te conheceu, por isso é que não te pintou...”; “Mas eu nunca fui ao Louvre, museu não é a minha!”, brinca Zeca.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

brasil Distrito Federal 13/01/25

Homem morre após tentar estuprar vaca em fazenda no Distrito Federal

mundo EUA 13/01/25

Incêndios devastam Los Angeles, e mansão intacta em Malibu chama atenção

justica Rio de Janeiro 13/01/25

Polícia investiga morte de jovem achado dentro de geladeira em Niterói

mundo Los Angeles 13/01/25

Sobe para 24 número de mortos em incêndios de Los Angeles

esporte VINÍCIUS-JÚNIOR 13/01/25

Vinícius Júnior negocia compra de time português por 10 milhões de euros

lifestyle Arroz 13/01/25

Cuidado ao reaquecer arroz; pode não ser seguro para sua saúde

lifestyle Ataque cardíaco 13/01/25

Ataque cardíaco: 11 sintomas que você nunca deve ignorar

justica Geovana 13/01/25

Menina desaparece após pegar ônibus para ir visitar a avó em Campo Grande

fama Spencer Treat Clark 13/01/25

Ator de 'Gladiador' perde casa em incêndios de Los Angeles

mundo Ucrânia/Rússia 13/01/25

Zelensky propõe trocar soldados norte-coreanos por ucranianos em Moscou