Meteorologia

  • 19 JANEIRO 2025
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Mulher descobre gravidez horas antes do parto: "Achei que fosse calor"

A família, que mora em Querência, no Mato Grosso, estava no Tocantins desde dezembro visitando parentes

Mulher descobre gravidez horas antes do parto: "Achei que fosse calor"
Notícias ao Minuto Brasil

05:40 - 13/01/25 por Notícias ao Minuto Brasil

Brasil Tocantins

Mariane Rodrigues, assistente administrativa de 37 anos, teve uma surpresa inesperada durante suas férias em São Salvador do Tocantins. Após sofrer convulsões na madrugada de sexta-feira, 3 de janeiro de 2025, Mariane foi levada ao hospital, onde descobriu que estava grávida de 7 a 8 meses. Horas depois, deu à luz seu terceiro filho, Mateus.

 

A família, que mora em Querência, no Mato Grosso, estava no Tocantins desde dezembro visitando parentes. Mariane relatou que, durante as férias, começou a sentir pressão alta, mas associou o sintoma ao calor da região. "Achei que fosse apenas o tempo quente", contou. No entanto, as convulsões severas na madrugada levaram seu marido, Gerôncio Jean, a procurar atendimento médico urgente. Na unidade de saúde local, os médicos constataram a gravidez e a necessidade imediata de uma cesariana.

Mariane afirmou que não apresentou sinais típicos de gestação, como enjoo ou alterações físicas significativas. "Meu ciclo menstrual estava normal, e eu fazia uso de anticoncepcional. Até então, levava uma vida normal, trabalhando em uma empresa privada e cuidando da casa, dos filhos e do marido", disse ao G1. Ela aproveitou para alertar outras mulheres sobre a importância de prestar atenção aos sinais do corpo.

O bebê Mateus nasceu prematuramente na noite de 3 de janeiro, em Palmas, após Mariane ser transferida para o Hospital Regional de Gurupi e, posteriormente, para a capital, que possui uma UTI neonatal. 

Enquanto o bebê permanece na UTI neonatal, a mãe está sendo acompanhada em um hospital particular. A família deve permanecer no Tocantins até que ambos estejam liberados pelos médicos. 

Leia Também: Ator de 'Gladiador' perde casa em incêndios de Los Angeles

Campo obrigatório