Meteorologia

  • 19 JANEIRO 2025
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Morador é baleado por síndico durante briga de condomínio no DF

Acusado alegou legítima defesa. Vítima segue internada

Morador é baleado por síndico durante briga de condomínio no DF
Notícias ao Minuto Brasil

08:08 - 17/03/17 por Notícias Ao Minuto

Justiça São Sebastião

O síndico de um condomínio em São Sebastião, no Distrito Federal, atirou em um morador durante uma discussão madrugada desta sexta-feira (17). A vítima, que é um policial militar de Goiás, ficou com a bala alojada em uma das pernas e precisou ser internado.

De acordo com o G1, a confusão começou com uma troca de mensagens pelo WhatsApp entre o síndico e a mulher do PM, sobre problemas no condomínio.

“Eu já tinha feito crítica, outros moradores também. E eu fui falar com ele no privado que ele tinha que ter postura de gestor, que não era para se aborrecer, que ele tinha que se tratar em relação a isso. Se ele não consegue levar crítica, ele tinha que rever essa postura dele. Inclusive brinquei, falei assim: ‘Olha, você tem que parar de ser menino criado com leite com pêra. Sabe, você faz isso então, se está incomodado, sai", contou.

A discussão virou caso de polícia. Enquanto a mulher registrou o ocorrido na Delegacia da Mulher, o síndico relatou o conflito na delegacia de São Sebastião, que foi registrado como ocorrência de ameaça e injúria.

“Quando ele chegou no condomínio, deu ré no carro e saiu para brigar com meu marido. Ele foi tirar satisfação com ele porque deu ré e falou aquilo de mim, e do nosso filho. Daí ele pegou a arma e atirou nele”, contou a moradora.

Segundo policiais civis, o síndico se apresentou na delegacia e alegou que o tiro foi em legítima defesa. O homem afirmou que precisou escapar de um objeto cortante. Uma perícia vai apurar a arma do crime. Após depoimento, o síndico foi liberado.

Leia também: Passageira diz ter sido agredida por motorista de Uber em São Paulo

Campo obrigatório