Meteorologia

  • 04 ABRIL 2025
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Israel ataca Beirute pela segunda vez desde cessar-fogo no Líbano

As Forças de Defesa de Israel (IDF) informaram que aviões de guerra, sob a direção do serviço de inteligência Shin Bet, atacaram um membro do Hezbollah no bairro de Dahiya, alegando que ele representava uma ameaça imediata

Israel ataca Beirute pela segunda vez desde cessar-fogo no Líbano
Notícias ao Minuto Brasil

10:48 - 01/04/25 por Notícias ao Minuto Brasil

Mundo Oriente Médio

O exército de Israel atacou os subúrbios de Beirute, no Líbano, nesta terça-feira, no segundo ataque desse tipo desde o cessar-fogo alcançado em novembro. O ataque ocorre após um drone israelense ter atacado um prédio em Beirute quatro dias antes, em resposta ao lançamento de projéteis do Líbano contra o norte de Israel.

 

As Forças de Defesa de Israel (IDF) informaram que aviões de guerra, sob a direção do serviço de inteligência Shin Bet, atacaram um membro do Hezbollah no bairro de Dahiya, alegando que ele representava uma ameaça imediata. A IDF afirmou que o alvo estava orientando agentes do Hamas e ajudando na preparação de um possível ataque contra cidadãos israelenses.

A emissora Al-Manar, afiliada ao Hezbollah, informou que o ataque causou várias vítimas civis e destruiu dois edifícios, além de danificar outros três. O governo libanês deteve vários suspeitos relacionados ao lançamento dos projéteis contra Israel, e investigações estão em andamento.

O exército libanês encontrou locais de lançamento de foguetes no sul do país e iniciou um inquérito para determinar os responsáveis. O comandante das Forças Armadas do Líbano, general Rudolph Haykal, anunciou a prisão de várias pessoas suspeitas de envolvimento com o Hezbollah.

Embora um acordo de cessar-fogo tenha sido firmado entre Israel e o Hezbollah, Israel não retirou totalmente suas tropas e manteve cinco postos no território libanês. Israel também continuou a realizar bombardeios, alegando que estava combatendo atividades do Hezbollah, embora essas ações tenham sido criticadas por Beirute e pelo próprio grupo.

Leia Também: Hamas divulga vídeo de reféns israelenses após mais de 500 dias presos

Campo obrigatório