OpenAI planeja aumentar drasticamente preço do ChatGPT
O New York Times teve acesso a documentos que oferecem um vislumbre dos planos da OpenAI para a ferramenta de Inteligência Artificial

© Getty Images

Tech ChatGPT
Documentos obtidos pelo jornal New York Times revelam que a OpenAI planeja aumentar o preço da versão paga do ChatGPT. Atualmente, o plano premium custa 20 dólares, mas, conforme indicado nos documentos compartilhados com investidores, o valor será elevado para 22 dólares até o final do ano.
Além disso, a OpenAI planeja aumentar gradualmente o preço da assinatura mensal da ferramenta de Inteligência Artificial (IA), com a meta de atingir 44 dólares nos próximos cinco anos.
Segundo a reportagem, em agosto deste ano, a OpenAI registrou uma receita de aproximadamente 300 milhões de dólares, com a expectativa de alcançar 3,7 bilhões de dólares em vendas até o fim de 2024. No entanto, devido a altos custos operacionais, como salários e aluguéis de escritórios, a empresa deve fechar o ano com uma perda de cerca de 5 bilhões de dólares.
Apesar disso, acredita-se que a OpenAI está próxima de levantar até 7 bilhões de dólares na mais recente rodada de investimentos.
Leia Também: Eclipse solar anular acontecerá nesta quarta-feira, 2; saiba como assistir do Brasil