Meteorologia

  • 19 JANEIRO 2025
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

TikTok quer encerrar app nos EUA se não houver intervenção do Supremo

A data limite é o dia 19 de janeiro, um dia antes da tomada de posse de Donald Trump como novo presidente dos EUA

TikTok quer encerrar app nos EUA se não houver intervenção do Supremo
Notícias ao Minuto Brasil

08:13 - 10/01/25 por Notícias ao Minuto Brasil

Tech TikTok

A ByteDance, empresa proprietária do TikTok, tem até o dia 19 de janeiro para vender a plataforma caso queira continuar operando nos Estados Unidos. No entanto, de acordo com a CBS News, essa não é uma solução que a companhia esteja sequer considerando.

 

O TikTok já informou que, a menos que o Supremo Tribunal dos EUA intervenha, a aplicação será encerrada no país. A expectativa é que o tribunal possa anular ou adiar a lei aprovada pelo Congresso em abril de 2024, que determina o banimento do aplicativo.

Nesta sexta-feira, 10 de janeiro, o TikTok terá a última oportunidade de apresentar seu caso perante o Supremo Tribunal antes da chegada do prazo final em 19 de janeiro — um dia antes da posse de Donald Trump como presidente dos EUA.

O TikTok tem sido alvo de críticas de sucessivas administrações norte-americanas. Tanto o governo de Joe Biden quanto o de Donald Trump consideraram a plataforma um risco à segurança nacional. Por outro lado, a empresa alega que a proibição do aplicativo representa uma violação da Primeira Emenda da Constituição dos EUA, que garante a liberdade de expressão.

Leia Também: Sem aprovação de lei, tabela do IR fica congelada em 2025

Campo obrigatório