Meteorologia

  • 06 ABRIL 2025
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Casa Branca discute proposta final para evitar banimento do TikTok

Caso não se encontre uma solução, rede social detida pela chinesa ByteDance pode vir a ser banida no território norte-americano a partir de sábado, dia 5 de abril.

Casa Branca discute proposta final para evitar banimento do TikTok
Notícias ao Minuto Brasil

12:36 - 02/04/25 por Notícias ao Minuto Brasil

Tech TikTok

O governo dos Estados Unidos se prepara para realizar, nesta quarta-feira (2), uma reunião decisiva na Casa Branca que poderá determinar o futuro do TikTok no país. A informação foi confirmada à agência Reuters por um representante oficial da administração norte-americana.

 

A reunião acontecerá três dias antes do vencimento do prazo estabelecido para que a plataforma chinesa continue operando legalmente nos Estados Unidos. O prazo havia sido prorrogado pelo presidente Donald Trump com o objetivo de permitir que um acordo fosse firmado, mantendo o aplicativo ativo no território norte-americano. A nova data limite é o próximo sábado, 5 de abril.

Além de Trump, participarão da reunião o vice-presidente JD Vance, o secretário de Comércio Howard Lutnick, o conselheiro de segurança nacional Mike Waltz e a diretora de inteligência Tulsi Gabbard.

Segundo fontes próximas às negociações, a proposta mais bem posicionada até o momento é liderada pela Oracle. A gigante da tecnologia norte-americana está trabalhando em parceria com os investidores da Susquehanna International Group, General Atlantic e o fundo Blackstone para estruturar um acordo que garanta segurança nacional e viabilize a permanência do TikTok no país.

Leia Também: Reino Unido investiga TikTok, Reddit e Imgur por privacidade de crianças

Campo obrigatório