Famosos que enfrentaram doenças graves em segredo

Boris Johnson afirma que a monarca morreu de câncer ósseo em novo livro de memórias

Famosos que enfrentaram doenças graves em segredo

Embora as figuras públicas passem a vida sob os holofotes, muitas optam por manter eventos que mudam vidas, como diagnósticos, fora da esfera pública. Confira esta galeria para descobrir quais outras celebridades mantiveram suas doenças graves em segredo.

©

Getty Images/ Tv Globo

Renato Russo

O cantor e compositor morreu aos 36 anos, em outubro 1996, em decorrência de complicações da AIDS, mas nunca admitiu ter a doença, mesmo quando perguntado por repórteres. O líder da Legião Urbana sabia que era soropositivo desde 1989.

©

Domínio Público

Rainha Elizabeth

A Rainha Elizabeth II sempre fez o possível para manter uma aparência de boa saúde, mas, mesmo assim, tem havido muita especulação sobre a verdadeira causa de sua morte. Ela faleceu aos 96 anos em 2022 e sua certidão de óbito atribui isso à "velhice". No entanto, o ex-primeiro-ministro Boris Johnson agora afirma que ela sofria de câncer nos ossos. Johnson serviu como primeiro-ministro de 2019 a 2022, deixando o cargo em meio a um escândalo apenas dois dias antes da morte da Rainha.

©

NL Beeld

Jamie Foxx

Jamie Foxx é um astro reservado e, embora tenha sido hospitalizado por meses, quase nada se sabe sobre o problema de saúde que lhe afastou das filmagens de 'Back to Action'. Em abril de 2023, o ator foi levado para o hospital em uma ambulância em Atlanta, Geórgia, onde estava rodando o longa, também estrelado por Cameron Diaz. Fora isso, nenhuma informação foi divulgada.

Mas, no dia 4 de maio, os fãs ficaram preocupados quando entes queridos do astro pediram orações. Com toda a comoção na internet, Foxx quebrou o silêncio com mensagem nos Stories do Instagram: "Agradeço todo o amor!!! Sinto-me abençoado". A família pediu privacidade. 

Contudo, um amigo de longa data de Jamie Foxx, Mike Tyson deixou escapar que a hospitalização secreta de Foxx foi devido a um derrame. "Ele não está se sentindo bem", disse o ex-boxeador profissional sobre Foxx durante uma participação no 'PDB Podcast', segundo a Us Weekly. "Eles disseram que era um derrame", embora Tyson rapidamente tenha esclarecido: "Não tenho ideia do que aconteceu com ele".

A boa notícia é que o ator já teve alta e está em casa.

©

Getty Images

Elle Macpherson

A supermodelo australiana Elle Macpherson revelou recentemente que foi diagnosticada com câncer de  m a m a  há sete anos e, felizmente, agora está em remissão. No entanto, a reviravolta surpreendente é que ela recusou o tratamento tradicional na forma de quimioterapia, mesmo indo contra o conselho de seus médicos. Macpherson está lançando um novo livro de memórias no qual ela detalha sua jornada de cura holística. Ela diz que foi aconselhada pelos médicos a se submeter a uma mastectomia com radiação, quimioterapia e terapia hormonal, seguida de cirurgia reconstrutiva. Macpherson achou essa linha de tratamento muito "extrema" e, em vez disso, optou por se abrigar em uma casa em Phoenix, Arizona, EUA, com uma equipe de praticantes de medicina alternativa. Sob a orientação de seu médico principal, ela trabalhou com um médico de naturopatia, um dentista holístico, um osteopata, um quiroprático e dois terapeutas. Macpherson passou por esse tratamento holístico por oito meses, embora seus filhos adultos tivessem sentimentos contraditórios.

©

Getty Images

Alan Rickman

O público ficou chocado quando surgiram notícias da morte de Alan Rickman em janeiro de 2016. O ator de 'Harry Potter' manteve sua batalha contra o câncer em completo segredo.

©

Getty Images

Alan Rickman

Após a morte de Rickman, o ator Bill Paterson falou que, apesar de tê-lo visitado apenas duas semanas antes, não fazia "a menor ideia da seriedade" da doença.

©

Getty Images

Flávio Migliaccio

Muito querido pelo público e pelos colegas de trabalho, o ator que deu vida ao Seu Chalita na série 'Tapas & Beijos' manteve seus sintomas de depressão em segredo. Aos 85 anos, o ator foi encontrado morto pelo caseiro em seu sítio em Rio Bonito, no Rio de Janeiro, em maio de 2020. Segundo a polícia, Flávio tirou a própria vida.

©

Tv Globo / Estevam Avellar

Freddie Mercury

Hoje em dia é de conhecimento geral que o vocalista do Queen, Freddie Mercury, morreu de complicações relacionadas à AIDS, mas quando ele estava sofrendo da doença pouquíssimas pessoas sabiam.

©

Getty Images

Freddie Mercury

Houve relatos de que o astro estava lutando contra a doença, mas ele negou todos eles. O público e seus fãs não sabiam nada de sua luta. Os outros membros do Queen, porém, ajudaram a guardar o segredo.

©

Getty Images

Alicia Witt

A atriz Alicia Witt revelou no Instagram em junho de 2022 que havia sido diagnosticada com câncer de m a m a, mas só disse após o sucesso de seus tratamentos. A artista compartilhou uma série de fotos de sua jornada enquanto passava por cirurgia e quimioterapia, escrevendo: "Há pouco mais de 2 meses, fiz minha última rodada de terapia química antes da mastectomia".

Witt disse que usou uma touca de terapia para evitar a queda de cabelo, mas não por razões estéticas. "Embora manter o cabelo fosse obviamente a última das minhas preocupações em um nível mais amplo, eu desejava profundamente manter meu diagnóstico privado até que estivesse 100% curada".

© Getty Images

Robin Williams

Pouco depois de Robin Williams ter tirado tragicamente sua própria vida em 2014, sua viúva revelou que o marido havia sido diagnosticado com Mal de Parkinson um tempo antes de sua morte.

©

Getty Images

Robin Williams

Em seu depoimento, ela descreveu como sentia que o diagnóstico tinha sido um fator na morte dele. Uma autópsia revelou, no entanto, que Williams estava sofrendo de demência com corpos de Lewy, não de Parkinson.

©

Getty Images

Chadwick Boseman

Quando o ator Chadwick Boseman foi diagnosticado com câncer de cólon em 2016, manteve o diagnóstico privado. Ele continuou trabalhando como ator, bem como apoiando instituições de caridade contra o câncer.

©

Getty Images

Chadwick Boseman

Em 2020, o câncer de Boseman havia progredido e ele infelizmente faleceu em agosto daquele ano. Seu último filme 'A Voz Suprema do Blues' (2020) foi lançado postumamente e com a aclamação da crítica.

©

Getty Images

Charlie Sheen

Em 2015, o astro de 'Two and a Half Men', Charlie Sheen, revelou no programa 'Today' que é HIV positivo. Mas o diagnóstico não era recente, ele já sabia da doença há quatro anos.

©

Getty Images

Charlie Sheen

Numa entrevista exclusiva, Sheen disse que queria fazer o anúncio para acabar com a "enxurrada de ataques, de sub-verdades e histórias muito prejudiciais e venenosas" que diziam sobre ele.

©

Getty Images

Michael Douglas

Michael Douglas não manteve seu câncer em segredo, mas também não deixou claro o quão sério era. Em certo momento, ele corria o risco de perder a língua e a mandíbula.

©

Getty Images

Michael Douglas

O público sabia que o ator estava sendo submetido a uma cirurgia para remover tumores cancerígenos, mas ele não revelou a gravidade da situação até depois de se recuperar.

©

Getty Images

Christiane Pelajo

Só foi em abril de 2023 que veio à tona que a jornalista carioca Christiane Pelajo lutou em segredo contra um câncer no rim em 2016. Em entrevista à Quem, a apresentadora revelou porque escondeu a doença. "Na época, eu fiquei muito abalada, foi um sofrimento muito grande. Não tinha estrutura pra que as pessoas me olhassem com pena, com dó, com aquela cara de 'coitadinha, ela vai morrer', 'quantos meses de vida ela tem?'. Não aguentei isso. Por mais que eu me ache uma pessoa forte, naquela hora eu estava muito fragilizada, não consegui me abrir", explicou.

A decisão de abrir a intimidade veio anos depois, com intuito de ajudar outras pessoas que também enfrentam um diagnóstico e um tratamento contra o câncer. "Anos depois, fazendo uma reflexão, veio isso na cabeça: evidente que, se eu contar minha história, eu vou ajudar pessoas que estão passando por isso, que passaram por isso e que venham a passar por isso. Resolvi passar de novo por esse processo tão doloroso da minha vida escrevendo. Quando a gente escreve, revive aquilo tudo. E foi absolutamente libertador. Agradeço ao leitor que me acompanhou até o fim do capítulo, porque foi uma cura pra mim ter escrito isso tantos anos depois", disse ela, que escreveu o livro 'Uma Sobe e Puxa a Outra', junto com a atriz Maria Gal.

©

TV Globo/Ramón Vasconcelos

Gene Wilder

Após a morte do ator Gene Wilder, em agosto de 2016, sua família revelou que ele sofria de Mal de Alzheimer nos últimos três anos.

©

Getty Images

Gene Wilder

De acordo com seu sobrinho, o astro de 'A Fantástica Fábrica de Chocolate' (1971) manteve sua condição em segredo para proteger seus jovens fãs, porque "ele simplesmente não podia suportar a ideia de um sorriso a menos no mundo".

©

Getty Images

Avril Lavigne

Em 2015, a cantora Avril Lavigne revelou que havia se recuperado recentemente de um caso grave da doença de Lyme, que a manteve acamada por cinco meses.

©

Getty Images

Avril Lavigne

A cantora de 'Sk8er Boi' foi aparentemente mordida por um carrapato em algum momento de 2014 e passou a sofrer em silêncio com seu grave caso de doença de Lyme.

 

©

Getty Images

Michael J. Fox

Atualmente, Michael J. Fox é um dos mais famosos portadores da doença de Parkinson. Ele é um importante defensor na busca de uma cura para a doença neurológica.

©

Getty Images

Michael J. Fox

No entanto, fontes sugerem que ele manteve seu diagnóstico em segredo por anos: ele aparentemente foi diagnosticado já em 1990, mas não compartilhou a notícia com seus fãs até 1998.

©

Getty Images

David Bowie

Quando as notícias sobre morte de David Bowie vieram à tona, em janeiro de 2016, o mundo ficou em choque. Quase ninguém sabia que ele estava sofrendo de câncer de fígado há 18 meses, antes de falecer.

©

Getty Images

David Bowie

O icônico músico aparentemente disse a seus entes queridos que queria ir "sem nenhum alarde" e fontes sugerem que seu corpo foi cremado sem a presença nem mesmo da família ou amigos.

©

Getty Images

Renata Capucci

A jornalista revelou que sofre de doença de Parkinson. Ela descobriu o diagnóstico aos 45 anos, idade em que não é comum ter sintomas da doença. Renata guardou o segredo por 4 anos. "Chegou a minha vez de me libertar. Porque viver com esse segredo é ruim. Você se sente vivendo uma vida fake, porque parte de você é de um jeito e você fica escondendo a outra parte de outras pessoas, no meu caso, a maioria das pessoas, porque eu sou uma pessoa pública."

©

Tv Globo/Raquel Cunha

Renata Capucci

Os sintomas apareceram quando ela participava do programa 'Pop Star'. Primeiro ela começou a mancar, mas não percebeu. Depois, o braço da jornalista subiu sozinho e ela, acompanhada do marido que é médicou, correu para o hospital, onde recebeu o diagnóstico.

A doença de Parkinson é uma doença neurológica crônica e lentamente progressiva, caracterizada pelos tremores, rigidez muscular e lentidão dos movimentos. A condição afeta cerca de 200 mil pessoas no Brasil, segundo dados da OMS (Organização Mundial da Saúde).

©

Globo/Estevam Avellar

Emilia Clarke

A atriz Emilia Clarke sofreu aneurismas cerebrais quando tinha 20 e poucos anos, que poderiam facilmente tê-la deixado morta ou incapaz de falar. A estrela de 'Game of Thrones' escreveu um ensaio para a New Yorker em 2019, onde falava pela primeira vez sobre seus problemas de saúde, que ocorreram principalmente em 2011 e 2013. Ela entrou em mais detalhes durante uma entrevista para a BBC em 2022.

Clarke revelou que é muito raro alguém sobreviver aos tipos de aneurismas que ela vivenciou. "A quantidade do meu cérebro que não é mais utilizável - é notável que eu seja capaz de falar, às vezes de forma articulada, e viver minha vida completamente normal, sem absolutamente nenhuma repercussão", comentou.

A artista sofreu seu primeiro aneurisma cerebral em 2011, logo após o término da produção da primeira temporada de 'Game of Thrones'. Ela foi afetada por outro em 2013 e foi fortemente aconselhada a se submeter a uma cirurgia no cérebro por seus médicos. Clarke sentiu que não tinha tempo para a cirurgia potencialmente salvadora, mas finalmente concordou. Ela tinha 24 anos. A cirurgia foi bem-sucedida e ela não teve que ir à faca novamente desde então, mas ela revelou que há grandes porções de seu cérebro que não funcionam mais.

© Getty Images

Steve Jobs

Em 2011, o cofundador da Apple, Steve Jobs, morreu de parada respiratória como resultado de uma recaída de seu câncer no pâncreas. Fontes sugerem que ele lutava contra a doença há quase 20 anos.

©

Getty Images

Steve Jobs

A batalha de Jobs contra o câncer no pâncreas foi extremamente privada e pouquíssimas pessoas sabiam. O ex-CEO da Disney, Bob Iger, supostamente, era um dos poucos que sabiam.

©

Getty Images

Kathy Bates

Em 2013, a atriz Kathy Bates se abriu sobre suas batalhas contra o câncer. A veterana fez uma mastectomia dupla depois que os médicos encontraram um tumor em 2012.

©

Getty Images

Kathy Bates

Kathy Bates também sobreviveu a uma batalha contra o câncer de ovário em 2003, que manteve em segredo até 2013. A atriz disse à imprensa que sua experiência em 2003 ajudou na sua decisão de mastectomia dupla.

©

Getty Images

Nora Ephron

A aclamada cineasta Nora Ephron, mais conhecida por suas comédias românticas, morreu em 2012 após uma batalha contra o câncer.

©

Getty Images

Nora Ephron

A batalha tinha sido aparentemente longa, embora quase ninguém soubesse. Fontes sugerem que até alguns de seus amigos mais próximos ficaram chocados ao ouvir a notícia.

©

Getty Images

Jackie Collins

A romancista Jackie Collins, cujos livros venderam mais de 500 milhões de cópias e foram traduzidos para mais de 40 idiomas, morreu de câncer de  m a m a  em 2015.

©

Getty Images

Jackie Collins

A morte de Collins marcou o fim de sua batalha de seis anos contra o câncer de  m a m a. Fontes sugerem que ninguém sabia de seu diagnóstico, além dela mesma e de suas duas filhas.

©

Getty Images

Jennifer Saunders

A atriz e comediante britânica Jennifer Saunders foi diagnosticada com câncer de  m a m a  em 2009, mas ela não falou publicamente sobre isso até depois de se recuperar.

©

Getty Images

Jennifer Saunders

A estrela de 'Absolutely Fabulous' e 'French and Saunders', que aparentemente sempre escondeu sua queda de cabelo relacionada à quimioterapia com uma peruca, contou sua história em sua autobiografia de 2013 'Bonkers: My Life in Laughs'.

Fontes: (Ranker) (People) (BBC)

©

Getty Images

Fama Celebridades 13/01/25 POR Notícias Ao Minuto


Embora figuras públicas vivam constantemente sob os holofotes, muitas escolhem manter momentos de grande impacto, como diagnósticos de doenças, longe do olhar público. Confira esta galeria e descubra quais celebridades optaram por preservar em segredo suas batalhas contra doenças graves.

PUB

 

Leia Também: Incêndio destrói mansão de Paris Hilton avaliada em R$ 51 milhões

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

Fama Spencer Treat Clark 13/01/25

Ator de 'Gladiador' perde casa em incêndios de Los Angeles

Fama Meghan Markle 13/01/25

Meghan Markle adia estreia de série por causa dos incêndios em LA

Fama Oliviero Toscani 13/01/25

Morre Oliviero Toscani fotógrafo das polêmicas campanhas da Benetton

Fama Leslie Charleson 13/01/25

Morre a atriz Leslie Charleson aos 79 anos

Fama FERNANDA-TORRES 13/01/25

Não matem os nepo babies, pede Fernanda Torres após vencer Globo de Ouro

Fama DANIEL-ROCHA 13/01/25

Daniel Rocha diz que recusou convite para entrar no BBB 25

Fama COURTNEY-MILL 13/01/25

Estrela do OnlyFans morre aos 37 anos após cair da varanda de apartamento

Fama Celebridades 13/01/25

Famosos que enfrentaram doenças graves em segredo

Fama PAULINHA-LEITE 13/01/25

Ex-BBB Paulinha Leite diz que acertou quinas e ganha R$ 400 mil na Mega