Leila Pereira sobre ofensa de Dudu: 'Se fosse homem, não teria coragem'

Leila afirmou que Dudu deixou o clube alviverde "pela porta dos fundos"

© Getty Images

Esporte Climão 17/01/25 POR Estadao Conteudo

A presidente do Palmeiras, Leila Pereira, afirmou nesta sexta-feira que o meia-atacante Dudu a ofendeu apenas porque ela é mulher. "Se fosse homem, ele não teria coragem", declarou a mandatária do clube alviverde.

PUB

 

A relação entre ambos já estava estremecida desde o ano passado. Na segunda-feira, em evento do novo patrocinador do Palmeiras, Leila afirmou que Dudu deixou o clube alviverde "pela porta dos fundos".

Pelas redes sociais, o jogador rebateu, xingando a presidente. "O caminhão estava pesado e mandaram eu sair pelas portas do fundo!!! (sic)", postou o atacante, utilizando uma foto ao lado dos troféus conquistados pelo Palmeiras. "Minha história foi gigante e sincera, diferente da sua senhora Leila Pereira (marcando o perfil da presidente). Me esquece. VTNC", completou o jogador, numa sigla que faz referência a um xingamento.

Leila Pereira decidiu processar Dudu na Justiça. "Ele foi muito grosseiro, isso é imperdoável. Ele vai ser processado na esfera criminal e cível. Até acredito que esse tipo de atitude contra a minha pessoa foi porque eu sou uma mulher. As pessoas vão dizer que estou exagerando, mas não estou exagerando", disse Leila Pereira ao canal SporTV.

"Nunca vi atleta ou ex-atleta se dirigir a um presidente homem dessa forma que ele se dirigiu a mim. Que sirva de recado para ele e para qualquer um. Não poderia fazer isso com ninguém. Eu sei bater muito forte, também, mas de forma civilizada. Que sirva de exemplo para outras mulheres. Se fosse um homem, ele não teria coragem de fazer isso como nunca houve na história do futebol brasileiro", disparou.

Ainda durante essa semana, Dudu chamou Leila Pereira de "falsa". "Na lata mesmo, ela não fala nada. Pelo menos para mim, nunca teve coragem de falar na lata. Para mim, na lata, ela falava que AMAVA e tudo mais! Então, parem de ficar puxando o saco dessa pessoa, porque o que ela fala no microfone não é nada disso", escreveu o atacante no Instagram.

Dudu assinou a rescisão de contrato com o Palmeiras em dezembro de 2024, se despedindo do clube após dez anos. O vínculo era válido até o término de 2025. O atleta foi contratado pelo Cruzeiro, firmando acordo até o fim de 2027.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

Esporte Brasil 17/01/25

Abel Ferreira 'provoca' Guardiola: "Agora ele já conhece o Palmeiras"

Esporte PSG 17/01/25

Neymar confirma que Messi motivou ruptura com Mbappé: "Ficou enciumado"

Esporte Climão 17/01/25

Leila Pereira sobre ofensa de Dudu: 'Se fosse homem, não teria coragem'

Esporte FUTEBOL-NEYMAR 17/01/25

Jorge Jesus adota tom pessimista sobre Neymar no Al-Hilal

Esporte Endrick 17/01/25

Endrick rende R$ 420 mil ao Palmeiras e ganha elogios da imprensa espanhola com gols heroicos

Esporte COPA SP 17/01/25

Palmeiras e Corinthians lutam por vaga nas quartas de final da Copa São Paulo

Esporte UEFA 17/01/25

UEFA: Desmantelada rede de 'pirataria' com 22 milhões de utilizadores

Esporte Novidade 16/01/25

Flamengo anuncia a contratação do atacante Juninho até o fim de 2028

Esporte Futebol 16/01/25

Neymar chama Yamal de 'craque' e brinca com jogador do Barcelona: 'Está muito brasileiro'

Esporte Al-Hilal 16/01/25

'Fisicamente não tem conseguido acompanhar a equipe', diz Jorge Jesus sobre Neymar