Família e amigos se despedem de Léo Batista em velório na sede do Botafogo

O velório de uma das vozes mais conhecidas do jornalismo esportivo brasileiro acontece em General Severiano, sede social do Botafogo

© AgNews

Esporte Despedida Há 5 Horas POR Folhapress

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Admiradores, familiares, amigos e colegas de trabalho foram se despedir e prestar nesta segunda-feira (20) as últimas homenagens ao ex-apresentador Léo Batista, que morreu no domingo (19) aos 92 anos, por complicações causadas por um tumor no pâncreas.

PUB

 

O velório de uma das vozes mais conhecidas do jornalismo esportivo brasileiro acontece em General Severiano, sede social do Botafogo, seu clube de coração.

Os familiares se despediram primeiro em uma cerimônia fechada, e, a partir das 14h (horário de Brasília), foi liberada a entrada de jornalistas com quem ele conviveu ao longo de sua passagem de mais de 50 anos na Globo, e de admiradores que levaram cartazes para se despedir do apresentador. A cerimônia prossegue até às 16h30. A família não divulgou informações sobre o enterro de Léo Batista.

"Seu Léo era único. Acho que a convivência com ele ao longo desses anos era única porque é raro ter alguém que é a personificação da história do telejornalismo esportivo no Brasil", afirmou Renato Ribeiro, diretor geral de esportes da Globo, em entrevista ao SporTV.

"Conviver com ele na redação, as gerações mais jovens, e todos nós éramos mais jovens do que o Léo...Ouvir as histórias dele, ele gostava disso, acho que ele se alimentava disso, de sentar e contar as histórias dele para os mais jovens. Era uma troca, a gente aprendia com ele, e ele se alimentava disso", acrescentou Ribeiro.

"É um momento muito difícil. Nós trabalhamos juntos por 18 anos, mas a amizade não terminou. São 35 anos de amizade, e Léo sempre desse jeitinho dele, divertido, alegre, com uma palavra para atender os colegas, para aconselhar, ensinar. O Léo tinha essa capacidade de sempre estar ligado em todo mundo, querendo sempre ajudar", disse Mylena Ciribelli, jornalista que trabalhou com Léo Batista na apresentação do dominical Esporte Espetacular.

"A única certeza que a gente tem é que um dia vai embora. Mas é tão difícil se preparar para isso. Para quem fica é difícil se preparar, imagina para quem entende que está indo? E o seu Léo tinha muita vitalidade, gostava muito do que fazia, ele gostava da vida, gostava de contar história", afirmou Alex Escobar, apresentador dos Gols do Fantástico, quadro que Léo Batista apresentou até 2007.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

Esporte Futebol Há 12 Horas

Neymar de volta ao Santos? O que se sabe sobre a negociação

Esporte Futebol Há 14 Horas

Chance de impeachment de Augusto Melo é 0, mas futuro é incerto

Esporte Futebol Há 15 Horas

Corinthians avança para a semifinal da Copinha e encara o Grêmio, algoz do Palmeiras

Esporte FLUMINENSE-GANSO 19/01/25

Ganso é afastado do Fluminense para tratar inflamação no coração

Esporte F1 Há 10 Horas

Hamilton inicia oficialmente trabalhos na Ferrari para 2025: 'Uma nova era'

Esporte Polêmica! Há 7 Horas

Ex-jogador detona Lionel Messi após comemoração no México

Esporte Futebol Há 7 Horas

Neymar negocia liberação do Al Hilal para voltar ao Santos

Esporte Rússia Há 6 Horas

Zenit anuncia chegada de Luiz Henrique e saídas de Artur e Wendel para o Botafogo

Esporte Tênis Há 8 Horas

Bia Haddad e Laura Siegemund sofrem virada e dão adeus ao Australian Open

Esporte Despedida Há 5 Horas

Família e amigos se despedem de Léo Batista em velório na sede do Botafogo