Ex-líder da Google teme que IA seja usada em "cenário Bin Laden"

Eric Schmidt considera “muito importante” que os governos estejam atentos ao que as empresas estão fazendo no desenvolvimento da tecnologia.

© Getty Images

Tech Google 16/02/25 POR Notícias ao Minuto Brasil

O ex-CEO do Google, Eric Schmidt, concedeu uma entrevista à BBC na qual afirmou temer que a Inteligência Artificial (IA) seja usada para realizar ataques terroristas – o que ele chamou de “cenário Bin Laden” – colocando pessoas inocentes em perigo.

PUB

 

“Os verdadeiros receios que tenho em relação à IA não são aqueles que a maioria das pessoas menciona – estou falando de risco extremo”, destacou o ex-executivo da gigante da tecnologia. “Pensem na Coreia do Norte, no Irã e até na Rússia, que possuem objetivos malignos. Essa tecnologia é rápida o suficiente para que eles a adotem, a utilizem de forma indevida e causem um perigo real.”

Eric Schmidt explicou que, embora a tecnologia de IA seja desenvolvida principalmente por empresas privadas, ele considera “muito importante que os governos compreendam” o que as empresas de tecnologia estão fazendo e fiquem atentos.

Leia Também: Nasa revela países onde asteróide pode cair em 2032

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

Tech IA 15/02/25

Brics estuda medidas para regular Inteligência Artificial

Tech Google 16/02/25

Ex-líder da Google teme que IA seja usada em "cenário Bin Laden"