Shakira é hospitalizada no Peru: Show é cancelado em Lima por problemas de saúde
O ícone da música foi hospitalizado com problemas abdominais
Shakira é hospitalizada no Peru: Show é cancelado em Lima por problemas de saúde
As estrelas da música nos transmitem essa imagem de super-humanos, já que passam por turnês de dezenas de shows e vivem uma rotina intensa na estrada. No entanto, esse estilo de vida pode cobrar um preço. Rolling Stones, Adele e Rihanna são apenas algumas das estrelas forçadas a cancelar seus shows devido a doenças.
Shakira foi obrigada a cancelar seu show agendado em Lima, Peru, após ser hospitalizada com uma condição abdominal, anunciou a superestrela colombiana. Em 16 de fevereiro, ela compartilhou a notícia no Instagram e no X, explicando que sua situação médica impossibilitou a apresentação. "Estou muito triste por não poder subir ao palco hoje. Estou profundamente emocionada e animada por me reunir com meu amado público peruano", disse ela.
Shakira chegou ao Peru em 14 de fevereiro, com apresentações planejadas para o domingo e segunda-feira seguintes como parte de sua turnê latino-americana, Las Mujeres Ya No Lloran. Fãs entusiasmados mostraram seu amor por Shakira, reunindo-se em aeroportos para recebê-la. "Obrigada por uma recepção tão emocionante, Lima!", ela postou em 15 de fevereiro no Instagram.
Para mais histórias de estrelas forçadas a cancelar shows por motivos de saúde física e mental, clique na galeria.
©
Getty Images
Shakira
Shakira teve que adiar seu show em Lima, Peru, após ser hospitalizada com problemas abdominais. Ela expressou sua decepção, mas prometeu aos fãs que o show seria remarcado. Sua turnê 'Las Mujeres Ya No Lloran' continuará a se apresentar na América Latina, Canadá e EUA. Em sua mensagem, Shakira declarou sua intenção de se recuperar em breve. "Meu plano é fazer esse show o mais rápido possível. Minha equipe e o promotor já estão trabalhando em uma nova data", disse ela.
©
Getty Images
Shakira
Em 2017, a diva pop tinha cancelado alguns shows antes de ser forçada a adiar de vez a 'El Dorado World Tour' para 2018 por razões de saúde.
© Getty Images
Shakira
Shakira havia sofrido uma hemorragia nas cordas vocais e foi aconselhada pelos médicos que ficasse em repouso e evitasse forçar a voz.
© Getty Images
Ringo Starr
Ringo Starr teve que cancelar os dois últimos shows de sua turnê pelos EUA após pegar um resfriado. O homem de 84 anos divulgou um comunicado explicando que foi aconselhado por um médico a descansar e que reembolsaria todos os portadores de ingressos. Starr estava em turnê com sua All Starr Band durante setembro de 2024, mas teve que perder os shows programados para 24 e 25 de setembro na Filadélfia e em Nova York.
©
Getty Images
Justin Bieber
Justin Bieber cancelou mais de 70 shows em sua Justice World Tour de 2022. Ele compartilhou uma declaração de que isso estava acontecendo por causa da síndrome de Ramsay-Hunt, que deixou parte de seu rosto paralisado, e foi a razão pela qual ele teve que cancelar a parte norte-americana de sua turnê. Ele explicou que descansou e consultou seus médicos antes de começar seus shows europeus, mas depois de seis shows "a exaustão tomou conta de mim e percebi que preciso fazer da minha saúde a prioridade agora", disse ele. "Então, vou dar um tempo na turnê por enquanto. Vou ficar bem, mas preciso de tempo para descansar e melhorar."
© Getty Images
The Weeknd
The Weeknd cancelou seu show esgotado no SoFi Stadium em Inglewood, Califórnia, depois de nem conseguir cantar três músicas, quando perdeu a voz no meio de 'I Can't Feel My Face'. O cantor saiu do palco no meio da música e, depois que ela terminou e outra começou, ele voltou e disse à multidão que precisava cancelar o resto do show. "Vou garantir que todos estejam bem, vocês receberão seu dinheiro de volta", disse ele ao público atordoado, segundo o LA Times. "Mas farei um show em breve para vocês." Ele disse que queria se desculpar pessoalmente em vez de fazer isso nas redes sociais e acrescentou: "Não posso dar a vocês o que quero dar a vocês."
© Getty Images
Phil Collins
O lendário astro do rock britânico Phil Collins, conhecido tanto por sua impressionante carreira solo quanto como baterista e vocalista do Genesis, se apresentou pela última vez em 2022. O músico tem lidado com alguns problemas de saúde nos últimos anos e compartilhou que teve danos nos nervos das mãos que agora tornam muito difícil tocar bateria. Seu filho, Nic Collins, assumiu como baterista na recente turnê 'The Last Domino?' do Genesis. A turnê terminou com um show final em Londres na O2 Arena em 26 de março de 2022. Collins tocou 23 músicas sentado em uma cadeira no palco, no que a banda revelou que seria sua última apresentação.
©
Getty Images
Elton John
Elton John teve que remarcar seus shows em Dallas após testar positivo para COVID-19. Ele anunciou seu diagnóstico em um Instagram Story em 25 de janeiro de 2022, mas garantiu a todos que estava bem. "Olá a todos, queria enviar uma mensagem para informá-los que contraí COVID e, portanto, tive que remarcar meus shows em Dallas", escreveu ele, de acordo com a revista People. "É sempre uma grande decepção mudar os shows e sinto muito por qualquer um que tenha sido incomodado por isso, mas quero manter a mim e minha equipe seguros." Ele garantiu a todos que estava vacinado e que seus sintomas eram leves.
© Getty Images
Elton John
Antes, em 26 de outubro de 2019, um dia após a morte da sogra, o astro pop adiou um show em Indianópolis, nos EUA, citando estar doente.
© Getty Images
Elton John
Com pesar, o cantor disse se sentir "extremamente mal" e "incapaz" de se apresentar no Bankers Life Fieldhouse, prometendo uma apresentação futura.
© Getty Images
Celine Dion
Celine Dion cancelou sua turnê pela América do Norte devido à sua batalha contra a Síndrome da Pessoa Rígida. "Eu realmente esperava que estivesse bem agora, mas acho que só preciso ser mais paciente e seguir o regime que meus médicos estão prescrevendo", disse Dion em uma declaração.
© Getty Images
Lady Gaga
Em novembro de 2029, Gaga cancelou um show da sua residência em Las Vegas devido a uma infecção sinusal e bronquite. Nos stories do Instagram, a cantora disse estar muito "doente e triste" por desapontar os fãs. "Estou tão arrasada que não posso me apresentar hoje à noite para tantas pessoas que viajaram para me ver (...) Eu amo vocês, monstrinhos, vou compensar isso. Eu prometo", escreveu ela em legenda de foto em que aparece recebendo medicação intravenosa.
© Getty Images
Lady Gaga
A estrela já foi surpreendida outra vez, durante uma turnê, por problema de saúde. Em 2017, Gaga cancelou show em Montreal, no Canadá, alegando que teria ficado doente após se apresentar na chuva em Nova York.
© Getty Images
Lady Gaga
Logo depois, Lady Gaga anunciou o cancelamento de vários shows agendados, entre eles uma performance no Rock in Rio, por conta de dores causadas pela fibromialgia.
© Getty Images
Madonna
Em 2019, a Rainha do Pop precisou cancelar um show da nova turnê em Nova York devido a uma lesão no joelho. A estrela foi orientada a ficar em repouso para se recuperar fisicamente.
© Getty Images
Madonna
No Instagram, a cantora disse estar devastada em adiar a apresentação, mas pediu a paciência dos fãs. "É difícil para Madame X admitir que ela também é um ser humano feito de carne e osso (...) Isso me machuca mais do que você pode imaginar", afirmou em post.
© Getty Images
Madonna
Em 2012, Madonna também precisou adiar performance da turnê 'MDNA', que passava por Dallas (EUA), para cuidar da saúde. A artista teve uma crise de laringite.
© Getty Images
Madonna
A cantora seguiu a recomendação médica de deixar as cordas vocais em repouso absoluto por 36 horas.
© Getty Images
KISS
Em 13 de setembro de 2019, Gene Simmons anunciou no Twitter que show do KISS em Salt Lake City, Utah (EUA), seria adiado devido a um procedimento médico.
© Getty Images
KISS
O líder do grupo não deu detalhes sobre seu problema de saúde, mas acalmou os fãs dizendo que está tudo bem. "Preciso ir até Los Angeles para fazer um procedimento médico. Nada sério. (...) Obrigado por se preocuparem. Está tudo bem", dizia a mensagem.
© Getty Images
Rolling Stones
A banda deveria ter começado a turnê norte-americana em Miami, em 20 de abril de 2019. Mas, no final de março, o grupo anunciou que teria que adiar a tour 'No Filter' devido ao problema de saúde do vocalista Mick Jagger.
© Getty Images
Rolling Stones
Mick Jagger foi diagnosticado com problema cardíaco e aconselhado pelos médicos a se dedicar a tratamento. Em comunicado, os fãs ficaram sabendo que ele precisava fazer "uma recuperação completa para poder voltar ao palco".
© Getty Images
Adele
No fim de junho de 2017, a diva britânica cancelou os últimos dois shows de sua turnê mais recente, em Londres, por conta de problemas nas cordas vocais.
© Getty Images
Adele
No Facebook e no Instagram, Adele postou texto dizendo ter ficado devastada com o problema. "Fiz 121 shows e tinha mais esses dois. Apenas dois! Dois shows gigantescos! Quem cancela em Wembley?", desabafou.
© Getty Images
Selena Gomez
Em setembro de 2016, a cantora cancelou shows da 'Revival Tour'. No site oficial da estrela, 34 apresentações haviam sido retiradas da agenda.
© Getty Images
Selena Gomez
A artista decidiu dar pausa na carreira para tratar ansiedade, depressão e síndrome do pânico, sintomas decorrentes de lúpus, doença que ela foi diagnosticada em 2015.
© Getty Images
Ariana Grande
A estrela cancelou um show em Lexington, Kentucky (EUA) em novembro de 2029, devido a uma doença misteriosa que estava enfrentando há mais de três semanas. No Instagram, ela descreveu estar com "muita dor" e que estava "difícil respirar" enquanto se apresenta. "Estou devastada. Obrigada por entenderem e mandarem mensagens de amor", desculpou-se ela em vídeo postado em seu stories.
© Getty Images
Ariana Grande
Em 2017, a cantora cancelou de última hora apresentação da turnê 'Dangerous Woman' na cidade de Ho Chi Minh, no Vietnã, alegando problemas de saúde.
© Getty Images
Ariana Grande
Na época, a estrela não revelou qual o problema de saúde, mas se desculpou aos fãs, dizendo que seu médico não a liberou para fazer o show.
© Getty Images
Aerosmith
Em 2017, após show no festival Rock In Rio, na Cidade Maravilhosa, o cantor Steven Tyler passou mal e não conseguiu cumprir os últimos quatro shows da turnê sul-americana.
© Getty Images
Aerosmith
O problema de saúde foi tão inesperado que preocupou os fãs. O vocalista Steven Tyler reconheceu seu estado de vulnerabilidade, mas tranquilizou o público ao dizer que não corria risco, mas que precisava descansar.
© Getty Images
Daddy Yankee
Um dos autores do hit 'Despacito', o rapper e produtor porto-riquenho precisou adiar apresentação na Colômbia em 2016 após ser hospitalizado.
© Getty Images
Daddy Yankee
O astro do reggaeton teve picos de pressão alta, hipoglicemia e desidratação.
© Getty Images
Mariah Carey
Em 2015, a diva pop também precisou se ausentar de um espetáculo logo após a estreia de sua residência em Las Vegas.
© Getty Images
Mariah Carey
Na época, a cantora alegou uma bronquite e disse que estava quase recuperada, mas que precisava respeitar as ordens médicas.
© Getty Images
Luis Miguel
O astro mexicano precisou também cancelar shows em 2015 e 2016 por problemas de saúde.
© Getty Images
Luis Miguel
De acordo com comunicado oficial, Luis Miguel precisava estar focado em sua recuperação completa e tratamento.
© Getty Images
Foo Fighters
Em 2015, o Foo Fighters precisou cancelar show no festival britânico Glastonbury devido a uma perna quebrada do vocalista Dave Grohl. O líder da banda havia caído de palco na Suécia e os médicos o aconselharam a parar por algum tempo.
© Getty Images
Foo Fighters
Mas, como se pode ver, Grohl nao aguentou ficar de fora dos palcos por muito tempo. Após alguns shows cancelados, ele reapareceu para se apresentar de gesso em um trono.
© Getty Images
Rihanna
Em 2013, a diva pop também precisou abrir mão de um show em Houston, nos EUA, por conta da saúde.
© Getty Images
Rihanna
Rihanna também não revelou detalhes sobre o que seria a doença. Em 2012, ela já havia cancelado algumas apresentações por conta de uma laringite.
© Getty Images
Morrissey
Em 2013, o ex-vocalista dos Smiths foi forçado a cancelar 22 shows de uma turnê nos EUA.
© Getty Images
Morrissey
Na ocasião, Morrissey sofria de uma dupla pneumonia, uma úlcera hemorrágica e uma doença na garganta chamada Esôgafo de Barrett.
© Getty Images
Avicii
Em 2014, o DJ e produtor sueco precisou se recuperar de uma cirurgia realizada. O produtor estaria lidando com efeitos colaterais do procedimento em que removeu o apêndice e a vesícula.
© Getty Images
Avicii
Focado na recuperação, o saudoso DJ precisou levar falta em eventos os quais estava confirmado, entre eles, shows no TomorrowWorld, Storm Festival e Laguna Beach Park.
© Getty Images
Charles Bradley
Grande nome do soul, o cantor também entrou para a lista de desfalques do Rock in Rio 2017 por motivos de doença. Além dessa performance no Brasil, outros 36 shows agendados foram cancelados.
© Getty Images
Charles Bradley
Diagnosticado com um câncer de estômago tratado com sucesso, Bradley descobriu que a doença se espalhou para o seu fígado e teve que iniciar um novo tratamento. Infelizmente, o artista não resistiu e morreu poucos dias depois.
© Getty Images
Fama
Shows
17/02/25
POR Notícias Ao Minuto
As estrelas da música nos transmitem essa imagem de super-humanos, já que passam por turnês de dezenas de shows e vivem uma rotina intensa na estrada. No entanto, esse estilo de vida pode cobrar um preço. Rolling Stones, Adele e Rihanna são apenas algumas das estrelas forçadas a cancelar seus shows devido a doenças.
Shakira foi obrigada a cancelar seu show agendado em Lima, Peru, após ser hospitalizada com uma condição abdominal, anunciou a superestrela colombiana. Em 16 de fevereiro, ela compartilhou a notícia no Instagram e no X, explicando que sua situação médica impossibilitou a apresentação. "Estou muito triste por não poder subir ao palco hoje. Estou profundamente emocionada e animada por me reunir com meu amado público peruano", disse ela.
Shakira chegou ao Peru em 14 de fevereiro, com apresentações planejadas para o domingo e segunda-feira seguintes como parte de sua turnê latino-americana, Las Mujeres Ya No Lloran. Fãs entusiasmados mostraram seu amor por Shakira, reunindo-se em aeroportos para recebê-la. "Obrigada por uma recepção tão emocionante, Lima!", ela postou em 15 de fevereiro no Instagram.
Para mais histórias de estrelas forçadas a cancelar shows por motivos de saúde física e mental, clique na galeria.
PARTILHE ESTA NOTÍCIA