Zubeldía mandou rivais se preocuparem, e São Paulo nunca mais foi o mesmo

O treinador argentino chegou a poupar em algumas partidas, mas esticou a corda escalando titulares contra o Velo e contra a Ponte

© Getty

Esporte Bastidores Há 9 Horas POR Folhapress

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) -"Quem tem que se preocupar é o rival, eu não me preocupo. O rival que se preocupe conosco. Ganhamos de 4 a 1. Que se preocupe o próximo rival."

PUB

 

A frase dita por Luis Zubeldía após a vitória por 4 a 1 sobre o Mirassol marcou a última vitória do São Paulo na temporada, há 15 dias. O time, que se mostrava extremamente criativo com seu novo quarteto ofensivo, ruiu e já não vence há cinco jogos.

No jogo contra o Mirassol, o São Paulo criou sete chances claras de gol contra apenas uma do clube do interior. De lá pra cá, em cinco partidas, o time são-paulino criou oito chances no total - os números são do Sofascore.

Naquele dia, Zubeldía afirmou que media os jogos por chances reais de gol criadas e que, até ali, o Tricolor havia criado mais de três em todos os jogos. Desde então, o time não arquitetou mais de três em nenhum jogo.

"Claro que temos coisas a ajustar. Mas sempre que termino um jogo, o que mais me fixo são as grandes situações de gols que tiveram as duas equipes. Então, creio que o time está criando grandes chances de gol, o que é muito difícil. Na temporada passada, nos custava muitíssimo gerar grandes chances de gol. Chegávamos a uma ou duas ocasiões de gols, pouquíssimas vezes tínhamos três ou quatro. Hoje, estamos acima de três por jogo."

O treinador argentino chegou a poupar em algumas partidas, mas esticou a corda escalando titulares contra o Velo e contra a Ponte para tentar, sem sucesso, garantir a primeira colocação do grupo de forma antecipada. Diante do Velo foram três chances claras, enquanto contra a Ponte apenas uma.

Nos outros jogos da sequência sem vitórias, quando o quarteto formado por Lucas, Oscar, Luciano e Calleri não começou jogando, foram quatro chances em três partidas: três contra Inter de Limeira, uma contra a Ponte e nenhuma no clássico diante do Palmeiras.

Com os quatro em campo, a média de grandes chances criadas é melhor: 3,3 por jogo contra 2,2 por partida sem os astros iniciando.

Confira o número de chances claras de gol criadas pelo São Paulo x chances claras de gol do adversário no ano:

Ponte Preta: 1 x 1Palmeiras: 0 x 2Velo Clube: 3 x 2Inter de Limeira: 3 x 1Red Bull Bragantino: 1 x 1Mirassol: 7 x 1Santos: 3 x 2Portuguesa: 7 x 1Corinthians: 2 x 2Guarani: 4 x 0Botafogo: 0 x 1

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

Esporte Premier League Há 10 Horas

CEO do Manchester United toma medida implacável e 'ameaça' funcionários

Esporte Futebol 21/02/25

O que ainda está em jogo na rodada final do Paulista

Esporte ultima-hora Há 8 Horas

Flamengo enfrenta o Maricá no Maracanã para conquistar a Taça Guanabara

Esporte Futebol Há 4 Horas

Chegada de Neymar ao Santos gera comércio alternativo para torcedores

Esporte Bastidores Há 9 Horas

Zubeldía mandou rivais se preocuparem, e São Paulo nunca mais foi o mesmo

Esporte Super Mundial Há 19 Horas

Técnico de rival do Palmeiras no Mundial diz que grupo não dá 'tanto susto'

Esporte Clima Há 23 Horas

Futebol sente impactos de eventos climáticos extremos

Esporte Justiça Há 5 Horas

STF homologa acordo que reconhece Ednaldo Rodrigues no comando da CBF

Esporte Campeonato Italiano Há 6 Horas

Atacante briga com o time para cobrar pênalti na Itália, festeja sozinho e acaba substituído

Esporte Tênis 21/02/25

Guga diz que 'desengonçadinho' João Fonseca está no caminho de ser número 1

Esporte Gramado Há 5 Horas

Excesso de jogos e mudança climática influenciam no debate sobre grama natural e artificial