Anielle rebate Silvio Almeida, diz que postura intimida vítimas e fala em 'estratégia repulsiva'

A ministra afirmou que a postura do ex-colega usou o espaço público para desqualificar as denúncias e intimidar as vítimas de assédio

© Getty Images

Política Declarações Há 5 Horas POR Folhapress

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - A ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, rebateu nesta segunda-feira (24) as declarações do ex-ministro dos Direitos Humanos Silvio Almeida em que a acusou de ter "se perdido num personagem" no período em que o denunciou por importunação sexual.

PUB

 

Em posicionamento oficial, a ministra afirmou que a postura do ex-colega usou o espaço público para desqualificar as denúncias e intimidar as vítimas de assédio. À época, Anielle afirmou ter sido uma das vítimas a denunciá-lo à organização Me Too Brasil.

"A tentativa de descredibilizar vitimas de assedio sexual, minimizar suas dores e transformar relatos graves em "fofocas" e "brigas politicas" e inaceitavel. Na vespera de prestar depoimento a Policia Federal como investigado, o acusado escolheu utilizar um espaco publico para atacar e desqualificar as denuncias, adotando uma postura que perpetua o ciclo de violencia e intimida outras vitimas", diz nota da ministra.

Ainda no comunicado, Anielle reforça o direito à defesa do ex-colega, mas destaca que insinuar retaliações a quem denuncia os crimes é uma "estratégia repulsiva".

"Importunacao sexual nao e questao politica, e crime. Sendo assim, reitero minha confianca na seriedade das investigacoes conduzidas pela Policia Federal e reforco meu compromisso com a defesa das vitimas e o combate a violencia de genero e raça."

Silvio Almeida se manifestou pela primeira vez sobre o tema desde que foi exonerado do cargo por conta das denúncias, nesta segunda, em entrevista ao Uol.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

Política ALEXANDRE-MORAES Há 14 Horas

Rumble e empresa de Trump pedem liminar para que ordens de Moraes não sejam cumpridas nos EUA

Política Ficha Limpa Há 14 Horas

Revisão da Ficha Limpa tornaria inócuas punições como a de Bolsonaro e Crivella

Política Câmara dos Deputados Há 9 Horas

Acordo de Hugo Motta pretende aumentar número de deputados de 513 para 527

Política Direita Há 7 Horas

Zema distorce situação de Bolsonaro, ataca Justiça e se esquiva sobre denúncia

Política Declarações Há 5 Horas

Anielle rebate Silvio Almeida, diz que postura intimida vítimas e fala em 'estratégia repulsiva'

Política Justiça Há 3 Horas

Advogado de Bolsonaro se encontra com Barroso e reafirma que pedirá anulação da delação de Cid