Alerta de calor excessivo durante o Carnaval vai até quarta

A Defesa Civil listou algumas recomendações para manter a segurança sob altas temperaturas; veja!

© Agencia Brasil

Brasil São Paulo Há 11 Horas POR Folhapress

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - A Defesa Civil de São Paulo emitiu um alerta para altas temperaturas válido para todo o Estado durante o Carnaval. O aviso é válido desta sexta-feira até quarta-feira que vem.

PUB

 

Temperatura na capital paulista pode chegar aos 33°C. Meteorologistas do Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas apontam que a temperatura na cidade de São Paulo será entre 3°C e 4°C acima do comum para o período.

Cidades no interior devem sofrer mais com calor. As regiões de Marília e Presidente Prudente devem ver os termômetros chegando até 37°C. Enquanto isso, a temperatura nas regiões de Bauru, Araraquara, São José do Rio Preto, Araçatuba, Sorocaba e Campinas deve atingir 35°C. O Vale do Ribeira e regiões de Registro, Barretos, Franca e Ribeirão Preto, podem ter máximas de até 34°C.

Defesa Civil não descarta chuvas para os próximos dias. Segundo o órgão, a chuva pode vir em pancadas isoladas, que "podem vir acompanhadas por queda de raios, granizo e rajadas de vento". O CGE informou que amanhã a cidade de São Paulo deve registrar chuva isolada com até forte intensidade no fim de tarde, acompanhada de rajadas de vento, descargas elétricas e potencial para formação de alagamentos.

Hoje, Defesa Civil emitiu alerta para alagamentos em São Paulo. Moradores de São Paulo receberam no celular o alerta severo da Defesa Civil estadual para chuva forte. Partes da cidade de São Paulo entraram em estado de atenção para alagamentos na tarde desta quarta-feira (26), como as marginais Tietê e Pinheiros, centro e as zonas oeste e norte.COMO SE PROTEGER DO CALOR NO CARNAVAL

A Defesa Civil listou algumas recomendações para manter a segurança sob altas temperaturas:

Manter-se hidratado, bebendo bastante água ao longo do dia, mesmo sem sentir sede; Evitar exposição direta ao sol entre 10h e 16h; Usar protetor solar, roupas leves, chapéus e óculos escuros; Crianças, idosos e pessoas com doenças crônicas devem receber atenção especial, pois são mais vulneráveis a problemas decorrentes do calor excessivo; Animais de estimação também se tornam vulneráveis; é preciso mantê-los hidratados, realizar passeios somente nos horários mais frescos do dia, e proporcionar "um ambiente arejado e com sombra, evitando deixá-los em locais abafados ou expostos ao sol por longos períodos".
PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

Brasil Coromandel Há 23 Horas

Trabalhador sobrevive após queda de 22 metros em empresa de grãos em MG

Brasil São Paulo Há 23 Horas

'Prisômetro' de Nunes tem mais força eleitoral do que transparência, dizem especialistas

Brasil Carnaval Há 18 Horas

São Paulo pode ter primeira onda de calor do ano a partir de sexta (28)

Brasil Saúde 26/02/25

Dengue: produção nacional e dose única são vantagens da nova vacina

Brasil São Paulo Há 18 Horas

Justiça decide que decreto de Nunes que proíbe transporte por moto em SP é inconstitucional

Brasil Mega-Sena Há 19 Horas

Mega-Sena sorteia nesta quinta-feira prêmio estimado em R$ 3,5 milhões

Brasil Dengue Há 20 Horas

Estado de São Paulo confirma, em média, 2,9 mil casos de dengue por dia em 2025

Brasil São Paulo Há 11 Horas

Alerta de calor excessivo durante o Carnaval vai até quarta

Brasil Feriadão Há 15 Horas

Vai viajar no Carnaval? Veja lista de 45 praias impróprias para banho em SP

Brasil Educação Há 12 Horas

Pé-de-Meia paga R$ 1 mil a alunos dos anos iniciais do ensino médio