41 pessoas desaparecem após avalanche nos Himalaias

Já foram resgatadas 16 pessoas, cinco delas em estado grave

© Firdous Nazir/NurPhoto via Getty Images

Mundo Tragédia Há 9 Horas POR Notícias ao Minuto

Pelo menos 41 pessoas estão desaparecidas após terem sido arrastadas por uma avalanche, esta sexta-feira (28), em uma região montanhosa no norte da Índia, nos Himalaias, na região de Chamoli. 

PUB

 

De acordo com a Sky News, o incidente ocorreu junto dos estaleiros de uma construção.

A polícia revelou que, inicialmente, pelo menos, 57 pessoas estavam desaparecidas. No entanto, 16 já foram resgatadas.

"Um total de 57 trabalhadores do departamento de estradas de fronteira da Índia ficou soterrado após ocorrer uma avalancha. Entretanto, 16 destes já foram resgatados", disse o ministro-chefe do estado de Uttarakhand, Pushkar Singh Dhami, em uma declaração para imprensa.

Cinco das pessoas até agora resgatadas estão em estado grave e foram transportadas para uma instalação militar para receberem tratamento.

Crazy images of Army rescue operations at 13,000 feet plus in the Mana area of Chamoli ... Avalanche hits Border Roads labour camp, 10 rescued, 4 critical, approximately 47 missing. Intense snowfall .. multiple avalanches. Rescues continue. pic.twitter.com/LaawkmhcqW

— Vishnu Som (@VishnuNDTV) February 28, 2025

Um repórter da Índia, da Sky News, afirmou que o exército indiano está também ajudando, em conjunto com os serviços de resgate, com cerca de 150 militares.

"Neste momento, a operação de resgate é lenta porque estamos enfrentando dificuldades devido à chuva", informou o magistrado do distrito de Chamoli, Sandeep Tiwari, acrescentando que "assim que o tempo melhorar" vão acelerar o resgate. 

Our Hero : Indian Army carries out rescue operations in the avalanche-hit area of Chamoli district. At least 57 BRO workers are missing after the deadly avalanche in Chamoli, Uttarakhand. Prayers for their safety. pic.twitter.com/tN1GHcRTcv

— Baba Banaras™ (@RealBababanaras) February 28, 2025

A área montanhosa no oeste dos Himalaias, a 20 quilômetros da fronteira com a China, foi atingida por precipitações nas últimas horas e continua em alerta laranja, de acordo com o mais recente relatório do departamento meteorológico indiano (IMD, na sigla em inglês).

Segundo o engenheiro chefe do departamento de estradas de fronteira da Índia, C.R. Meena, pelo menos três ambulâncias foram enviadas para a área, mas a equipe de resgate está com dificuldades em chegar ao local onde ocorreu o incidente.

As tempestades de neve e as avalanchas são os dois maiores perigos nos Himalaias indianos, localizados no norte do país.

As avalanchas costumam afetar os visitantes que vêm à região para admirar as suas paisagens e caminhar pelas suas montanhas.

Pelo menos nove turistas morreram nos Himalaias indianos em 06 de junho do ano passado, depois de terem ficado presos durante quase 48 horas numa tempestade de neve.

Os acidentes durante a construção de infraestruturas são comuns na Índia, onde as condições nem sempre são as mais seguras ou cumprem as normas de segurança.

Leia Também: Papa Francisco "continua melhorando", diz Vaticano

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

Mundo Relação 27/02/25

Mulher revela caso com genro e culpa a própria filha pelo envolvimento

Mundo Pardes Hanna-Karkur 27/02/25

Ataque terrorista em Israel deixa 10 feridos; suspeito é preso

Mundo Viral 27/02/25

Gato desaparecido é encontrado preso em sofá após três semanas sem comida

Mundo Igreja Católica 27/02/25

Contas do Vaticano no vermelho preocupam papa Francisco no hospital

Mundo Justiça 27/02/25

Mulher é presa tentando colocar explosivos em loja da Tesla nos EUA

Mundo Tragédia Há 9 Horas

41 pessoas desaparecem após avalanche nos Himalaias

Mundo Estados Unidos Há 20 Horas

Comissão dos EUA intima big techs a informar sobre ordens de Moraes

Mundo Argentina 27/02/25

Governo Milei classifica pessoas com deficiência de idiotas e débeis mentais

Mundo Papa Francisco Há 10 Horas

Papa Francisco "continua melhorando", diz Vaticano

Mundo Angola 27/02/25

Surto de cólera em Angola já causou 193 mortes e mais de 5 mil casos