Notícias Ao Minuto

Turistas ficam sem embarcar em cruzeiro em Santos, e polícia investiga estelionato

Dezenas de turistas ficaram sem embarcar na quinta-feira (20) e sexta-feira em Santos, no litoral paulista

Dezenas de turistas ficaram sem embarcar na quinta-feira (20) e sexta-feira em Santos, no litoral paulista

© <p>Shutterstock</p>

Justiça Investigação 24/03/25 POR Folhapress

SANTOS, SP (FOLHAPRESS) - A Polícia Civil de São Paulo diz ter identificado um homem considerado suspeito de vender passagens a mais para um cruzeiro com atrações musicais. Dezenas de turistas ficaram sem embarcar na quinta-feira (20) e sexta-feira em Santos, no litoral paulista.

PUB

 

Em nota, a Costa Cruzeiros estimou que cerca de cem passageiros não conseguiram embarcar para a viagem por falta de documentação exigida.

A empresa disse que o cruzeiro era responsabilidade do fretador, a On Board Entretenimento. Procurada, a companhia não havia se manifestado até o início da tarde desta segunda-feira (24).

Em vídeo nas redes sociais, a passageira Telma Guadagnini postou um desabafo sobre o episódio em Santos. "Enganaram a gente", afirmou. "A gente pagou R$ 8.000, teve gente que pagou R$ 11 mil (...). Ficamos até 4h da manhã, chegando a deitar na calçada (...). Compramos no primeiro dia, pagamos uma fortuna, cobrando toda semana número de cabine e voucher, mas nada."

Wallace Sampaio, outra vítima, também foi às redes sociais para relatar a confusão. "O que era para ser um sonho virou um pesadelo gigante", declarou. "Falta de respeito, falta de comunicação, falta de empatia."

"Nos deixaram largados (...). Muitas horas em pé. Uma tristeza grande", disse a motorista Sônia Gonçalves à TV Tribuna de Santos.

Em nota, a SSP (Secretaria de Segurança Pública) afirma que o caso foi registrado como estelionato e é investigado em inquérito na 5ª Delegacia de Atendimento ao Turista (Deatur). Um homem de 40 anos é suspeito de vender as passagens.

A pasta complementa que "o investigado já prestou depoimento e as diligências seguem em andamento para esclarecer os fatos" -e que vítimas estão procurando a polícia para relatar o ocorrido.

Pertencente à companhia de navegação italiana Costa Cruzeiro, o navio Costa Pacifica foi fretado pela empresa brasileira On Board Entretenimento para cumprir o trecho até Angra dos Reis durante o evento musical Energia On Board.

Entre as atrações, estavam nomes como Paulo Ricardo, Double You, Sandra Sá, Kiko Zambianchi e Jon Secada.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

Justiça Rocinha 23/03/25

Homem que sequestrou a filha é encontrado pela polícia no RJ

Justiça Caso Vitória 24/03/25

Suspeito preso por morte de Vitória diz que foi pressionado pela polícia a confessor o crime

Justiça Espírito Santo 24/03/25

Adolescente é detida sob suspeita de matar o irmão de 7 anos a facadas

Justiça PF 24/03/25

PF faz operação contra quadrilha especializada em roubo de carga e caminhão

Justiça Investigação 24/03/25

Turistas ficam sem embarcar em cruzeiro em Santos, e polícia investiga estelionato