Notícias Ao Minuto

'Você está querendo tirar o Dorival', diz Ednaldo a repórter após reeleição

O dirigente garantiu que a entidade tem dado todo o respaldo ao treinador

O dirigente garantiu que a entidade tem dado todo o respaldo ao treinador

© Getty Images

Esporte Futebol 24/03/25 POR Folhapress

RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) - Após ser reeleito por unanimidade na CBF, o presidente Ednaldo Rodrigues foi questionado sobre a situação de Dorival Júnior no cargo da seleção brasileira. O dirigente garantiu que a entidade tem dado todo o respaldo ao treinador, mas avaliou que "não tem o controle" do resultado em campo.

PUB

 

O QUE ACONTECEU

Na véspera do duelo com a Argentina pelas Eliminatórias, Ednaldo garantiu que o trabalho não é analisado por uma partida. E que o elenco está unido com a comissão técnica e empenhado em dar resultados.

"A gente analisa o trabalho não é por uma partida, não é por um treinamento, a gente analisa de uma forma linear. E é um trabalho que até então a CBF tem dado respaldo, tanto a ele como à comissão técnica. O que reitero, da parte da CBF, é que tudo que é solicitado à administração, na pessoa do seu presidente, é disponibilizado. O que for das melhores condições para os atletas, para a comissão técnica, enfim... Mas, também, o que eu coloco é que o resultado em campo a gente não tem controle. Eu sei que os atletas jogam e treinam com muito empenho, buscam sempre a vitória. É uma união muito grande na seleção brasileira, de comissão técnica, de atletas, e às vezes o resultado não vem. Mas nem por isso o trabalho não foi eficiente", disse Ednaldo.

Em seguida, um repórter perguntou mais incisivamente sobre a situação do treinador. Foi então que o presidente da CBF indagou se o jornalista estava querendo que Dorival Júnior fosse demitido.

"Você está querendo tirar o Dorival, né? Porque você está na insistência sobre esse assunto. Daqui a pouco, terminando aqui a entrevista com vocês, estou indo para a Argentina exatamente acompanhar, como sempre fiz, em todos os jogos de preferência ali próximo, sendo uma força como torcedor da seleção brasileira. Mas o trabalho dele, continuo dizendo que tem o respeito da CBF", falou o presidente.

'AS PORTAS DA CBF ESTÃO ABERTAS AO RONALDO'

Ednaldo Rodrigues também comentou sobre a pré-candidatura de Ronaldo. O ídolo da seleção brasileira acabou desistindo do pleito por não conseguir obter apoio suficiente.

"O Ronaldo, que não conseguiu inscrever sua chapa, eu tenho o maior respeito por ele e pelas ideias dele também. Antes dele colocar chapa, eu já tinha conversado com o Ronaldo. O que temos que ter por Ronaldo é respeito. É respeito pelo atleta que ele foi e o respeito pela pessoa, pelo cidadão que ele é. E dizer que as portas da CBF estão abertas para todos vocês (jornalistas), para todo futebol brasileiro, para o Ronaldo, para todos os outros atletas, sejam campeões ou não, e as propostas deles também não vão ficar sem espaço. Eu sou uma pessoa que procuro ouvir muito, até ficar rouco (sic)", disse Ednaldo.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

Esporte Óbito 24/03/25

Jogador de 19 anos morre em acidente brutal

Esporte Mundial'2026 24/03/25

Nova Zelândia é a segunda seleção a garantir vaga na Copa de 2026

Esporte ROGÉRIO-CENI 24/03/25

Ceni manda indireta após nova taça

Esporte Mercado de Transferências 24/03/25

Barcelona procura lateral e tem um jogador brasileiro no radar

Esporte CBF 24/03/25

Seleção em crise, troca de técnicos e disputas judiciais marcam primeira gestão de Ednaldo na CBF

Esporte Raphinha 24/03/25

Raphinha se torna protagonista com estudo e versatilidade em campo

Esporte João Fonseca 24/03/25

Jogo de Fonseca contra nº 11 do mundo tem horário definido; conheça o rival

Esporte AC Milan 24/03/25

Sérgio Conceição vê fim da linha na Itália e há nome forte como sucessor

Esporte Tênis 24/03/25

João Fonseca é o tenista mais jovem a chegar a 1 milhão de seguidores

Esporte Ingressos 24/03/25

Corinthians pede abertura de novo inquérito para investigar cambismo