Notícias Ao Minuto

Corinthians pede abertura de novo inquérito para investigar cambismo

O time alvinegro tomou a iniciativa como parte da intensificação de medidas de combate ao cambismo

O time alvinegro tomou a iniciativa como parte da intensificação de medidas de combate ao cambismo

© Shutterstock

Esporte Ingressos 24/03/25 POR Folhapress

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O Corinthians entrou nesta segunda-feira (24) com um novo pedido de inquérito policial para investigar perfis nas redes sociais que negociam ingressos de forma ilegal para a decisão.

PUB

 

O time alvinegro tomou a iniciativa como parte da intensificação de medidas de combate ao cambismo na semana da final do Campeonato Paulista contra o Palmeiras. A informação foi publicada primeiro pela ESPN e confirmada pelo UOL.

Perfis nas redes sociais são os principais alvos do pedido feito pela diretoria do Corinthians. Além de anexar as peças no documento enviado às autoridades, o Departamento de TI do clube tem denunciado as contas de cambistas na tentativa de minimizar os danos.

Prints de publicações mostram ingressos sendo negociados entre R$ 600 e R$ 1.300 para o Dérbi da próxima quinta-feira, às 21h35 (de Brasília), na Neo Química Arena. Grupos de Whatsapp também estão no foco das apurações.

"Sites e perfis estão sendo denunciados com rigor pelo Departamento de TI, junto às plataformas de redes sociais, como Facebook, Instagram, TikTok e WhatsApp, para agir com rigor e tirar do ar perfis que estão comercializando os ingressos de maneira ilegal. Os responsáveis pelas contas estão sendo investigados e também serão punidos na Justiça", afirma o Corinthians, em nota oficial enviada à reportagem.

LEIA A NOTA DO CORINTHIANS NA ÍNTEGRA

A pedido do presidente Augusto Melo, o Corinthians ingressou com as seguintes medidas mais intensas nessa semana de final do Paulistão:

- Sites e perfis estão sendo denunciados com rigor pelo Departamento de TI, junto às plataformas de redes sociais, como Facebook, Instagram, TikTok e WhatsApp, para agir com rigor e tirar do ar perfis que estão comercializando os ingressos de maneira ilegal. Os responsáveis pelas contas estão sendo investigados e também serão punidos na Justiça.- O Clube ingressou nesta segunda-feira (24) com um novo pedido de inquérito policial anexando diversos perfis que estão vendendo ingressos nas redes sociais.- Com o amparo nos Termos e Condições de Participação no Programa Fiel Torcedor, os associados que forem identificados praticando cambismo terão os ingressos bloqueados para acesso ao jogo e serão excluídos do Programa por sua culpa exclusiva, com todas as consequências estipuladas no Termo.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

Esporte Óbito 24/03/25

Jogador de 19 anos morre em acidente brutal

Esporte Mundial'2026 24/03/25

Nova Zelândia é a segunda seleção a garantir vaga na Copa de 2026

Esporte ROGÉRIO-CENI 24/03/25

Ceni manda indireta após nova taça

Esporte Mercado de Transferências 24/03/25

Barcelona procura lateral e tem um jogador brasileiro no radar

Esporte Raphinha 24/03/25

Raphinha se torna protagonista com estudo e versatilidade em campo

Esporte CBF 24/03/25

Seleção em crise, troca de técnicos e disputas judiciais marcam primeira gestão de Ednaldo na CBF

Esporte João Fonseca 24/03/25

Jogo de Fonseca contra nº 11 do mundo tem horário definido; conheça o rival

Esporte AC Milan 24/03/25

Sérgio Conceição vê fim da linha na Itália e há nome forte como sucessor

Esporte Tênis 24/03/25

João Fonseca é o tenista mais jovem a chegar a 1 milhão de seguidores

Esporte Ingressos 24/03/25

Corinthians pede abertura de novo inquérito para investigar cambismo