Meteorologia

  • 22 JANEIRO 2025
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Filho carrega corpo da mãe morta em cadeira de rodas por ruas do Rio

O homem contou à polícia que a mãe começou a passar mal na terça (21), mas morreu em casa antes da chegada do Samu

Filho carrega corpo da mãe morta em cadeira de rodas por ruas do Rio
Notícias ao Minuto Brasil

22/01/25 18:12 ‧ Há 4 Horas por Folhapress

Brasil Rio de Janeiro

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Um homem foi hostilizado após andar na rua com o corpo da mãe morta em uma cadeira de rodas no Campinho, na zona norte do Rio.

 

Vídeo mostra homem, que é filho da idosa, empurrando a cadeira de rodas. Ele foi parado por pedestres na rua Cândido Benício, na manhã desta quarta-feira (22), e acusado de matar a própria mãe, Aurora do Nascimento Marques.

Ele contou à polícia que a mãe começou a passar mal na terça (21), mas morreu em casa antes da chegada do Samu, segundo a TV Globo. Uma médica atestou o óbito e ele foi informado que agentes do Serviço Social iriam buscar o corpo.

Ninguém apareceu para a remoção do corpo, relatou o homem. Ele decidiu levar o corpo da mãe até o CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) da Praça Seca, que fica a cerca de 1,2 km da casa da família, e disse que chegou a ser agredido na rua.

Homem foi levado para 28ª DP. As circunstâncias da morte da mulher estão sendo investigadas, "além das agressões sofridas pelo filho e da ameaça de traficantes de expulsá-los da comunidade", informou em nota a SEPM (Secretaria de Estado de Polícia Militar).

Bombeiros dizem que só foram acionados para recolher o corpo às 7h54 desta quarta-feira. A vítima foi encaminhada ao Instituto Médico Legal (IML), diz a SEPM.

Campo obrigatório