Flamengo inicia 2025 com "turnê" por Sergipe, Maranhão e EUA
O calendário oficial flamenguista teve início neste domingo (12), com derrota por 2 a 1 para o Boavista, em jogo válido pelo Campeonato Carioca
© Getty
Esporte FUTEBOL-FLAMENGO
(UOL/FOLHAPRESS) - O Flamengo terá neste início de 2025 uma agenda inusitada de viagens, passando em menos de um mês por cinco estados brasileiros -contando o Rio de Janeiro- mais pré-temporada e partida contra o São Paulo em Fort Lauderdale, na Flórida (EUA).
O calendário oficial flamenguista teve início neste domingo (12), com derrota por 2 a 1 para o Boavista, em jogo válido pelo Campeonato Carioca. A partida foi disputada no Estádio Batistão, em Sergipe, por uma espécie de equipe sub-20. O elenco principal rubro-negro está em Gainesville, nos Estados Unidos, para pré-temporada, e ainda há jogadores da categoria de base sendo usados na Copa São Paulo de Futebol Júnior, a Copinha.
O Rubro-Negro entra em campo novamente na quinta-feira (16), na Paraíba. Em novo confronto pelo Campeonato Carioca, Madureira e Flamengo duelam no estádio Amigão, em Campina Grande. Novamente, ninguém do elenco principal deve ser utilizado, já que titulares seguirão em preparação nos EUA.
No domingo (19), o Flamengo entra em campo duas vezes, às 17h e às 21h pelo horário de Brasília. No fim de tarde, o elenco principal duela contra o São Paulo em torneio de pré-temporada. A partida será realizada em Fort Lauderdale, Flórida (EUA), no estádio do Inter Miami, time de Lionel Messi. Poucas horas depois, outra equipe completamente diferente representa o clube em jogo contra o Nova Iguaçu, no Castelão, no Maranhão, pelo Carioca.
O elenco principal volta para o Brasil em 20 de janeiro, dia seguinte à partida contra o Tricolor Paulista. A equipe alternativa segue no Maranhão e tem novo desafio no Castelão no dia 22 de janeiro, quarta-feira, às 19h, contra o Bangu.
Apenas na quinta rodada do Campeonato Carioca o Flamengo jogará no Rio de Janeiro, mas ainda longe da capital. A partida será contra o Volta Redonda, no Raulino de Oliveira, em 25 de janeiro, sábado, às 16h30.
A estreia do Rubro-Negro no Maracanã será apenas em 30 de janeiro, contra o Sampaio Corrêa, na sexta rodada do estadual. O reencontro da torcida flamenguista da capital carioca com o Flamengo será realizado em uma quinta-feira, às 21h30. A expectativa, porém, é de que o time seja alternativo, de olho na Supercopa Rei.
Abrindo fevereiro e vivendo a primeira decisão de 2025, o clássico entre Flamengo e Botafogo pela Supercopa Rei será realizado em Belém, no Mangueirão. A partida está marcada para 2 de fevereiro, um domingo, às 16h. O duelo representa a primeira possibilidade de título oficial no calendário nacional brasileiro, com o embate entre o campeão do Brasileirão 2024, o Botafogo, e o campeão da Copa do Brasil, o Flamengo.
O atual campeão da Supercopa Rei é o São Paulo, que bateu o Palmeiras nos pênaltis em duelo disputado no Mineirão. O Flamengo é bicampeão do torneio, e o Glorioso busca o título inédito.
"TURNÊ" DO FLAMENGO NÃO É NOVIDADE
Não é a primeira vez que o rubro-negro inicia a temporada atuando em diferentes estados pelo Brasil e usando equipes alternativas no início do Carioca. A ideia é aproximar a torcida flamenguista de outros estados, além de arrecadar com parcerias e vendas de jogos para outros estados.
Esportivamente, os focos são a pré-temporada, realizada nos Estados Unidos, e a preparação para a Supercopa Rei. O início repentino do Campeonato Carioca pode vir a ser, para muitos jogadores, uma oportunidade de representar o clube, e, quem sabe, cavar espaço no elenco principal comandado por Filipe Luís.
Leia Também: Thiago Wild é eliminado na estreia do Aberto da Austrália em 'batalha' de quase quatro horas