Compadre Washington é criticado após pressionar fã trans a dizer nome de registro
O cantor pergunta a mulher que está no palco seu nome de batismo após ela se identificar como Ketlen

© Divulgação

Fama Polémica
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Compadre Washington, da banda É O Tchan, está sendo criticado nas redes sociais por insistir que uma fã trans revelasse o nome de registro de nascimento.
Em vídeo que circula nas redes sociais, o cantor pergunta a mulher que está no palco seu nome de batismo após ela se identificar como Ketlen.
"Não é assim. Amiga, fala a verdade para a tia. Mentira sua, mamãe não batizou você assim. Qual é o seu nome original?", questionou. A fã respondeu após a insistência, e o músico comemorou. "Aí, sim! Falou a verdade. Mentira tem perna curta."
O vídeo foi gravado em um show do grupo em Belém no início do mês. Após a repercussão, o vocalista do É O Tchan publicou um vídeo em seu perfil oficial no qual pede desculpa. Ele afirmou que fez uma brincadeira que passou do ponto.
"Vocês que me conhecem sabem que eu sou um cara bem animado, um cara bem para frente, bem feliz. Essa brincadeira não existe mais porque o mundo evoluiu. Então eu vim pedir desculpa a Ketlen e a todas as pessoas que se sentiram incomodadas."
Leia Também: Oruam é preso no Rio de Janeiro