Marca de surfe processa Lady Gaga por plágio em seu novo álbum
De acordo com documentos judiciais, a Lost International alega que possui os direitos sobre o logotipo "Mayhem" desde 2015 e que Gaga teria utilizado um design praticamente idêntico em seus produtos oficiais, como bonés, moletons e camisetas

©
Getty Images

Fama Lady Gaga
(UOL/FOLHAPRESS) - Lady Gaga está enfrentando uma ação judicial movida pela Lost International, empresa de pranchas de surfe e vestuário, que a acusa de copiar seu logotipo "Mayhem" para promover seu novo álbum, além da venda de produtos. A informação foi divulgada inicialmente pelo TMZ.
De acordo com documentos judiciais, a Lost International alega que possui os direitos sobre o logotipo "Mayhem" desde 2015 e que Gaga teria utilizado um design praticamente idêntico em seus produtos oficiais, como bonés, moletons e camisetas.
A empresa afirma ainda que tentou entrar em contato com a cantora para alertá-la sobre a semelhança, mas sem sucesso.
A Lost International anexou ao processo imagens comparando os logotipos para reforçar sua alegação de plágio e busca, além do bloqueio do uso do nome e do design, indenizações que incluam qualquer lucro obtido por Gaga com a marca "Mayhem".
TOPO DAS PARADAS
Lançado em 7 de março, Mayhem tem sido um sucesso comercial e de crítica. O álbum, que inclui faixas como Die With a Smile (em parceria com Bruno Mars), Disease e Abracadabra, estreou no topo das paradas, incluindo a Billboard 200 e o ranking oficial do Reino Unido.
Em entrevistas, Lady Gaga descreveu Mayhem como uma jornada entre gêneros musicais, refletindo sua trajetória artística e experiências pessoais.
Até o momento, sua equipe não se pronunciou oficialmente sobre o processo.
Leia Também: Lady Gaga comenta show que fará no Rio de Janeiro e diz estar 'muito empolgada'