Homem salva esposa de urso-polar e fica gravemente ferido no Canadá
Durante o ataque, um vizinho que ouviu o tumulto disparou várias vezes contra o urso, que fugiu para uma área arborizada próxima
© Shutterstock
Mundo Canadá
Um homem está se recuperando de ferimentos graves no braço e nas pernas após impedir um ataque de urso-polar contra sua esposa na comunidade indígena de Fort Severn, no Canadá, na madrugada da última terça-feira.
O ataque ocorreu por volta das 5h da manhã (horário local), quando o casal saiu de casa para procurar seus cães. Segundo comunicado divulgado pelas autoridades de Nishnawbe Aski no Facebook, o urso polar atacou a mulher enquanto ela estava na entrada de sua residência.
"A mulher escorregou, e o marido rapidamente saltou sobre o animal para protegê-la do ataque. O urso então voltou-se contra o homem, causando ferimentos graves", informou o comunicado.
Durante o ataque, um vizinho que ouviu o tumulto disparou várias vezes contra o urso, que fugiu para uma área arborizada próxima. O animal foi encontrado morto posteriormente.
Quando a polícia chegou ao local, encontrou o corpo do urso-polar e constatou que o homem ferido já havia sido levado para o posto de enfermagem da comunidade para atendimento médico.
As autoridades locais continuaram a patrulhar a área para garantir que não houvesse mais ursos-polares rondando a região, assegurando a segurança dos moradores.
Leia Também: Argentina anuncia reforma migratória que pode afetar brasileiros no país