Avião faz pouso de emergência após passageiro morrer a bordo
O avião da companhia aérea britânica Jet2 ia de Tenerife para Nottingham, no Reino Unido, mas teve de parar em Santiago de Compostela, na Espanha.

© Joan Valls/Urbanandsport/NurPhoto via Getty Images

Mundo Espanha
Um avião da companhia aérea britânica Jet2, que fazia o trajeto de Tenerife, na Espanha, para Nottingham, no Reino Unido, precisou realizar um pouso de emergência em Santiago de Compostela, na última sexta-feira (14), após a morte de um passageiro de 70 anos durante o voo.
O voo L676 decolou do aeroporto de Tenerife às 15h06, segundo a plataforma Flightradar24, que acompanha voos em tempo real. Durante o trajeto, o passageiro passou mal, e o caso foi comunicado como uma emergência, forçando o desvio da aeronave para Santiago de Compostela.
La tripulación del vuelo procedente de Tenerife Sur con destino UK nos comunica que llevan un pasajero con problemas médicos importantes a bordo y necesitan desviarse de urgencia a #Santiago. Les facilitamos descenso continuado y aproximación directa a pista 17 mientras se… pic.twitter.com/inhcNUI5MY
— Controladores Aéreos ?? (@controladores) February 14, 2025
De acordo com o jornal local Diario de Avisos, a tripulação informou o aeroporto que havia um passageiro enfrentando "problemas médicos graves" e precisava pousar com urgência. Apesar da presença de uma ambulância aguardando no local, a equipe médica apenas pôde constatar o óbito do idoso ao chegar.
Leia Também: Menino que mandou Trump calar a boca é o sétimo filho de Elon Musk