Correios fazem leilão de frota obsoleta e planejam renovação
Neste ano, os Correios devem renovar cerca de 20% da frota de furgões e 40% das motos que fazem as entregas de encomendas e correspondências

© Shutterstock

Brasil Correios
Os Correios informaram hoje (10) que concluíram o leilão de 92 vans e furgões que estavam em estado de obsolescência.Segundo a estatal, os lotes foram arrematados por R$ 1,6 milhão, por meio de leilão eletrônico, realizado pela primeira vez para esse tipo de venda. Os veículos estavam avaliados em R$ 216 mil.
Na avaliação dos Correios, o leilão é parte das medidas que estão sendo tomadas pela atual gestão da empresa para fortalecer a estatal economicamente. “Com o aumento das vendas online, a estatal segue compromissada com os padrões de qualidade dos seus serviços essenciais, buscando soluções que resultem em ganho de produtividade, melhor experiência aos clientes, redução de custos e melhores condições de trabalho aos carteiros”, declarou a empresa.
Neste ano, os Correios devem renovar cerca de 20% da frota de furgões e 40% das motos que fazem as entregas de encomendas e correspondências.