Augusto Melo mostra confiança em permanência na presidência do Corinthians: 'Só Deus me tira'

O mandatário mostrou tranquilidade, chamando o pedido de impeachment de "golpe" e disse estar otimista para continuar o mandato

© Rodrigo Coca / Corinthians

Esporte Corinthians Há 18 Horas POR Estadao Conteudo

A próxima segunda-feira será decisiva para o futuro político do Corinthians. O Conselho Deliberativo do clube se reunirá no Parque São Jorge para votar o possível impeachment do presidente Augusto Melo. Diante do momento tenso, o mandatário mostrou tranquilidade, chamando o pedido de impeachment de "golpe" e disse estar otimista para continuar o mandato.

PUB

 

"Os nossos conselheiros hoje são pessoas qualificadas, que conhecem as coisas e entendem do Corinthians. Eles não vão cair nesse golpe. Tenho convicção de que estarei aqui na terça-feira. Deus me colocou aqui e só Deus me tira. Se Ele me colocou aqui é porque tem um propósito", disse Augusto Melo, em entrevista ao canal "Identidade Corinthiana".

O dirigente defendeu o seu mandato no clube de Parque São Jorge. Ele assumiu a função no início de 2024. Para Augusto Melo, a oposição tenta tumultuar o ambiente político do Corinthians.

"O Corinthians está sendo melhorado em tudo, vai voltar a ser protagonista, mas eles (oposição) não querem deixar a gente trabalhar. Não vou abandonar jamais o meu cargo. A princípio, me sufocaram financeiramente com toda aquela coisa orquestrada de empresário, justiça e bloqueio. Com tudo isso, estamos honrando nossos compromissos. De que forma? Buscando receitas fora e dando credibilidade para o clube", defendeu-se.

Esta é a terceira data marcada para a discussão do pedido de impeachment. Inicialmente, a votação foi agendada para o dia 28 de novembro, mas precisou ser adiada após as autoridades apontarem falta de segurança. Membros da Gaviões da Fiel, maior organizada do Corinthians, compareceram à porta do clube para demonstrar apoio a Augusto Melo. Sob os gritos de "não vai ter golpe", eles criticaram o processo de destituição do atual mandatário. A Polícia Militar montou um gabinete de crise para garantir a segurança no local.

Posteriormente, a votação aconteceria no dia 2 de dezembro, mas a desembargadora Clara Maria Araújo Xavier concedeu a liminar ao presidente corintiano, que apresentou o documento no local da reunião quando os conselheiros já estavam presentes para votar a destituição. A liminar foi derrubada em 12 de dezembro pelo Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP). O mandato de Augusto Melo, caso não ocorra o impeachment, irá até dezembro de 2026.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

Esporte Climão 17/01/25

Leila Pereira sobre ofensa de Dudu: 'Se fosse homem, não teria coragem'

Esporte Arábia Saudita Há 23 Horas

Jorge Jesus contradiz-se e dá esperança a Neymar: "Conto com ele..."

Esporte boletim médico Há 21 Horas

Léo Batista está internado em UTI no Rio com tumor no pâncreas

Esporte Gabriel Cunha Há 18 Horas

Brasileiro que tentava ser jogador de futebol em Portugal morre afogado

Esporte FUTEBOL-ENDRICK Há 19 Horas

Endrick aproveita chances e empilha recordes, mesmo com poucos minutos

Esporte Emergência Médica 17/01/25

Léo Batista é internado em estado grave no Rio

Esporte FUTEBOL-PALMEIRAS Há 18 Horas

Zagueiro do Palmeiras vai da Copinha a provável titular de Abel em 12 dias

Esporte Mercado de Transferências 17/01/25

Erling Haaland renova com Manchester City até 2034

Esporte Futebol 17/01/25

Flamengo libera Léo Pereira da pré-temporada para 'tratar problema pessoal'

Esporte Corinthians Há 18 Horas

Augusto Melo mostra confiança em permanência na presidência do Corinthians: 'Só Deus me tira'