Como as diferenças geracionais afetam o local de trabalho
Navegando pela diversidade etária de hoje
Como as diferenças geracionais afetam o local de trabalho
É a primeira vez na história que cinco gerações estão nos mesmos espaços de trabalho. Isso pode apresentar desafios únicos para os empregadores de hoje, que não estão apenas executando as operações do dia a dia e criando estratégias para o sucesso a longo prazo, mas também fazendo malabarismos com essas diferenças geracionais.
Seja você um gerente ou novo no mundo profissional, é importante saber com quem você trabalhará. Aqui, você encontrará informações sobre todas as cinco gerações, incluindo o que molda seus pontos de vista, o que os motiva, seus estilos de comunicação e muito mais. Clique agora para saber mais.
©
Shutterstock
Cinco gerações
As cinco gerações atualmente na força de trabalho são: geração silenciosa, baby boomers, Geração X, millennials e Geração Z.
©
Shutterstock
Geração Silenciosa
Os membros da Geração Silenciosa nasceram entre 1925 e 1945. Apesar de muitos já estarem aposentados, eles são considerados muito confiáveis, diretos, diplomáticos e leais.
©
Shutterstock
Formação
Esses indivíduos experimentaram eventos que alteraram suas vidas, como a Grande Depressão e a Segunda Guerra Mundial, bem como grandes avanços tecnológicos, como a televisão.
©
Shutterstock
Motivação
Os nascidos na Geração Silenciosa geralmente são motivados profissionalmente pela oportunidade de ganhar respeito e reconhecimento, bem como de fornecer valor de longo prazo a uma empresa.
©
Shutterstock
Estilo de comunicação
Em vez de enviar um e-mail rápido para esse grupo, considere algo mais pessoal, como uma pequena nota manuscrita. Eles apreciarão o tempo e o esforço extra que você dedicou para se conectar com eles.
©
Shutterstock
Visão de mundo
Em termos de visão de mundo, a geração silenciosa valoriza a obediência em vez do individualismo e pensam que a idade é equivalente à experiência. Eles também veem o avanço na hierarquia no trabalho como um objetivo importante.
©
Shutterstock
Baby boomers
Os baby boomers nasceram entre 1946 e 1964. Otimistas por natureza, esses indivíduos são considerados workaholics orientados para a equipe.
©
Shutterstock
Formação
Os principais eventos que moldaram a vida dos baby boomers incluem a Guerra do Vietnã, o movimento pelos direitos civis e a ditadura.
©
Shutterstock
Motivação
A lealdade à empresa, o trabalho em equipe e o dever são três elementos básicos que motivam essa geração no trabalho.
©
Shutterstock
Estilo de comunicação
Os baby boomers se comunicarão de qualquer maneira que seja mais eficiente, isso pode incluir telefonemas ou reuniões presenciais.
©
Shutterstock
Visão de mundo
Em termos de visão de mundo, os baby boomers sentem que a verdadeira conquista só vem depois que as dívidas são pagas e que você deve realmente se sacrificar para alcançar o sucesso.
©
Shutterstock
Geração X
Nascida entre 1965 e 1980, a Geração X é considerada uma geração flexível, informal, cética e independente.
©
Shutterstock
Formação
A Geração X testemunhou coisas como a queda do Muro de Berlim, o boom das pontocom e a epidemia de AIDS.
©
Shutterstock
Motivação
Para a Geração X, a diversidade, o equilíbrio entre vida profissional e pessoal e seus interesses profissionais superam os interesses de uma empresa.
©
Shutterstock
Estilo de comunicação
O método mais eficiente de comunicação é a preferência da Geração X. Isso pode incluir telefonemas e/ou interações face a face.
©
Shutterstock
Visão de mundo
Esse grupo tende a favorecer a diversidade e é rápido em seguir em frente se seu empregador atual estiver hesitante ou não atender às suas necessidades. Além disso, eles são resistentes a mudanças no trabalho se isso afetar aspectos de suas vidas pessoais.
©
Shutterstock
Millennials
Millennials são aqueles nascidos entre 1981 e 2000. Eles são competitivos, cívicos e de mente aberta, bem como orientados para a realização.
©
Shutterstock
Formação
A visão de mundo da geração do milênio foi moldada em parte pelas tragédias associadas ao 11 de setembro. Além disso, o amadurecimento da internet significou que mais informações do que nunca estavam disponíveis com o toque de um botão.
©
Shutterstock
Motivação
Os millennials são motivados pela responsabilidade e pela qualidade de seu gerente. Eles também anseiam por experiências de trabalho únicas.
©
Shutterstock
Estilo de comunicação
Para a geração do milênio, mensagens instantâneas, texto e e-mails são os métodos preferidos de comunicação.
©
Shutterstock
Visão de mundo
A visão de mundo dos millennials envolve a busca de desafios, crescimento e desenvolvimento. Eles querem uma experiência de trabalho emocionante e divertida e equilíbrio entre vida profissional e pessoal. Eles estão dispostos a deixar uma organização se ela não atender a essas necessidades.
©
Shutterstock
Geração Z
Nascida de 2001 a 2020, a Geração Z tem um espírito empreendedor global e é progressista. Alguns dizem que seus membros estão menos focados, mas talvez estejam apenas focados em prioridades diferentes em comparação com as gerações anteriores.
©
Shutterstock
Formação
A Gen Z foi afetada pela vida logo após o 11 de setembro, a Grande Recessão e por ter acesso à tecnologia desde muito jovem.
©
Shutterstock
Motivação
Este grupo é motivado pela diversidade, personalização, individualidade e criatividade.
©
Shutterstock
Estilo de comunicação
Uma geração impulsionada pelas mídias sociais, a Geração Z geralmente se comunica por meio de postagens, tuítes e stories, bem como textos e mensagens instantâneas quando necessário.
©
Shutterstock
Visão de mundo
Autoproclamada viciada e especialista em dispositivos digitais, a Geração Z valoriza a independência e a individualidade. Eles preferem trabalhar com gerentes e colegas de trabalho da geração do milênio que são mais inovadores.
©
Shutterstock
Trabalhando juntos: escolha a curiosidade em vez do julgamento
Você provavelmente estará trabalhando, em um momento ou outro, com diferentes indivíduos de diferentes gerações. Para ajudar as coisas a correrem da melhor maneira possível, escolha a curiosidade. Em vez de ficar frustrado ou mesmo com raiva, escolha entender um ao outro.
©
Shutterstock
Trabalhar com várias gerações faz sentido para os negócios
Se você parar e pensar sobre isso, seus clientes provavelmente abrangem muitas gerações diferentes e vêm de várias origens. Para realmente falar com eles e entender suas necessidades e pontos de vista exclusivos, sua equipe deve incluir várias gerações.
©
Shutterstock
A mentoria é uma via de mão dupla
A mentoria típica geralmente envolve alguém sênior ensinando alguém mais júnior sobre como os negócios funcionam. No entanto, nos espaços de trabalho multigeracionais de hoje, lembre-se de que a mentoria também pode funcionar ao contrário. Por exemplo, um funcionário júnior pode ajudar um funcionário mais sênior a aprender habilidades tecnológicas avançadas.
Fontes: (Purdue Global) (Time)
©
Shutterstock
Lifestyle
Carreira
Há 10 Horas
POR Notícias Ao Minuto
É a primeira vez na história que cinco gerações estão nos mesmos espaços de trabalho. Isso pode apresentar desafios únicos para os empregadores de hoje, que não estão apenas executando as operações do dia a dia e criando estratégias para o sucesso a longo prazo, mas também fazendo malabarismos com essas diferenças geracionais.
Seja você um gerente ou novo no mundo profissional, é importante saber com quem você trabalhará. Aqui, você encontrará informações sobre todas as cinco gerações, incluindo o que molda seus pontos de vista, o que os motiva, seus estilos de comunicação e muito mais. Clique agora para saber mais.
PARTILHE ESTA NOTÍCIA