Notícias Ao Minuto

Ex-campeão do UFC, Cain Velásquez, é condenado a 5 anos de prisão

Velásquez foi condenado por tentativa de homicídio após tiroteio envolvendo suspeito de assediar seu filho, com apoio de figuras do MMA.

Velásquez foi condenado por tentativa de homicídio após tiroteio envolvendo suspeito de assediar seu filho, com apoio de figuras do MMA.

© Getty

Esporte Cain Velásquez 25/03/25 POR Notícias ao Minuto

O ex-campeão dos pesos-pesados do UFC, Cain Velásquez, foi condenado nesta segunda-feira, 24, a cinco anos de prisão e quatro anos de liberdade condicional por tentativa de homicídio, após um tiroteio ocorrido na Califórnia, em 2022. Até então, Velásquez estava cumprindo prisão domiciliar.

PUB

 

O incidente aconteceu em fevereiro de 2022, quando Velásquez perseguiu o veículo de um homem que supostamente havia tentado molestar seu filho de quatro anos. O acusado de assédio era um dos donos da creche onde a criança estava matriculada, em Santa Clara. Durante a perseguição, Velásquez disparou três vezes contra o veículo do suspeito, mas as balas acabaram atingindo o pai do homem, que foi ferido no braço e no tórax.

O ex-lutador foi preso e permaneceu detido no condado de Santa Clara até novembro de 2022, quando foi liberado após pagar uma fiança de um milhão de dólares (aproximadamente R$ 5,2 milhões na cotação da época).

Em uma rara entrevista após o caso, Velásquez assumiu a responsabilidade pelos seus atos e reconheceu que sua reação foi imprópria. "Eu reconheço o que fiz e sei que as coisas que fiz foram muito perigosas para outras pessoas, não só para os envolvidos, mas para inocentes. Sei que não agi da maneira certa e espero fazer tudo o que estiver ao meu alcance para reparar os danos", afirmou, durante entrevista ao podcast de Kyle Kingsbury, ex-companheiro de equipe.

Durante o processo, Velásquez recebeu apoio de Dana White, presidente do UFC, e de outras personalidades do MMA, como o brasileiro Fabricio Werdum, que enviaram cartas de apoio, as quais foram apresentadas à Justiça.

Cain Velásquez conquistou o título dos pesos-pesados do UFC em 2010, ao derrotar Brock Lesnar. Em 2011, perdeu o cinturão para Junior "Cigano" dos Santos, mas o recuperou em 2012, mantendo-o até 2015, quando foi derrotado por Werdum. Velásquez anunciou sua aposentadoria em 2019. 

Leia Também: Scaloni desvaloriza palavras de Raphinha: "É um jogo de futebol"

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

Esporte ROGÉRIO-CENI 24/03/25

Ceni manda indireta após nova taça

Esporte Mercado de Transferências 24/03/25

Barcelona procura lateral e tem um jogador brasileiro no radar

Esporte CBF 24/03/25

Seleção em crise, troca de técnicos e disputas judiciais marcam primeira gestão de Ednaldo na CBF

Esporte João Fonseca 24/03/25

Jogo de Fonseca contra nº 11 do mundo tem horário definido; conheça o rival

Esporte AC Milan 24/03/25

Sérgio Conceição vê fim da linha na Itália e há nome forte como sucessor

Esporte Argentina 25/03/25

Scaloni desvaloriza palavras de Raphinha: "É um jogo de futebol"

Esporte Tênis 24/03/25

João Fonseca é o tenista mais jovem a chegar a 1 milhão de seguidores

Esporte Cain Velásquez 25/03/25

Ex-campeão do UFC, Cain Velásquez, é condenado a 5 anos de prisão

Esporte Ingressos 24/03/25

Corinthians pede abertura de novo inquérito para investigar cambismo

Esporte Futebol 24/03/25

Dono da SAF do Cruzeiro diz que Gabigol prometeu 20 gols no Brasileiro