Meteorologia

  • 21 FEVEREIRO 2025
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Zverev revela ter consolado Fonseca após derrota do brasileiro no Rio Open

Zverev frisou para Fonseca que derrotas como esta fazem parte da trajetória

Zverev revela ter consolado Fonseca após derrota do brasileiro no Rio Open
Notícias ao Minuto Brasil

20/02/25 20:24 ‧ Há 20 Horas por Folhapress

Esporte Ténis

RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) - Número 2 do mundo, o alemão Alexander Zverev revelou ter conversado com João Fonseca após o brasileiro de 18 anos ter sido eliminado no Rio Open para o francês Alexandre Müller logo em sua estreia na competição.

 

A revelação aconteceu após Zverev vencer o cazaque e xará Alexander Shevchenko nas oitavas. Agora, o alemão encara nas quartas o argentino Francisco Comesana, número 86 do ranking.

Zverev frisou para Fonseca que derrotas como esta fazem parte da trajetória. O tenista de 27 anos acredita que o brasileiro se tornará um top 10 na ATP.

"Eu gosto muito do João. Como jogador e como pessoa. Eu disse isso antes (ter paciência com Fonseca), ele parece ser um cara muito bom. Eu disse para ele: 'olha, eu sei que você está chateado agora, mas isso é normal, isso faz parte da jornada'. É a mesma coisa que eu disse a vocês (jornalistas). Ele vai ser um jogador de top 10 ou top 5 na sua carreira", disse Zverev, fazendo uma ressalva:
"Mas, de novo: isso não vai acontecer hoje, não vai acontecer amanhã. Isso leva tempo para se desenvolver. E o que ele está fazendo com 18 anos é extraordinário. Ele merece todo o respeito que recebe. Mas, sim, é também normal que depois de ganhar um torneio, você talvez tropece na próxima semana. Isso é completamente normal. Ele vai descobrir o seu caminho e vai ter uma ótima carreira, tenho certeza disso. Espero que tenha."

O QUE MAIS ELE FALOU?

Objetivos em 2025

"Meu objetivo este ano é competir com o Jannick (Sinner) e com o Carlos (Alcaraz) pelos maiores torneios do mundo. Eu quero tentar vencer os Grand Slams e quero tentar me tornar o número um. Há coisas diferentes que eles fazem melhor que eu e eu preciso trabalhar nisso. Mas eu estou trabalhando diariamente, estou trabalhando nessas coisas para ser competitivo com eles e para vencer contra eles em grandes partidas".

Começo da temporada

"Se você olhar a história dos meus jogos, eu sempre comecei a jogar bem depois de duas, três, quatro semanas. Eu nunca joguei bem nas primeiras semanas. Eu estoufeliz com o nível desta quinta-feira (20). Em Buenos Aires eu não estava jogando bem e eu sei isso. Mas eu sinto que está ficando melhor. Eu estou encontrando o meu ritmo cada vez mais. E nesta quinta-feira (20) eu estou feliz com o jogo".

Dia livre nesta quinta (20)

"Eu vou tomar isso como um dia de recuperação, porque nesta quinta-feira (20) em quadra eu estava lutando fisicamente um pouco. No 4/1, no segundo set, eu estava realmente lutando para respirar, e eu estava realmente lutando para me adaptar fisicamente. Então eu vou ter esse dia de recuperação um pouco mais fácil, o que para mim significa apenas provavelmente duas horas e meia de treino, mas farei o que o treinador quiser que eu faça".

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório