Meteorologia

  • 27 MARçO 2025
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

'Você está querendo tirar o Dorival', diz Ednaldo a repórter após reeleição

O dirigente garantiu que a entidade tem dado todo o respaldo ao treinador

'Você está querendo tirar o Dorival', diz Ednaldo a repórter após reeleição
Notícias ao Minuto Brasil

17:36 - 24/03/25 por Folhapress

Esporte Futebol

RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) - Após ser reeleito por unanimidade na CBF, o presidente Ednaldo Rodrigues foi questionado sobre a situação de Dorival Júnior no cargo da seleção brasileira. O dirigente garantiu que a entidade tem dado todo o respaldo ao treinador, mas avaliou que "não tem o controle" do resultado em campo.

 

O QUE ACONTECEU

Na véspera do duelo com a Argentina pelas Eliminatórias, Ednaldo garantiu que o trabalho não é analisado por uma partida. E que o elenco está unido com a comissão técnica e empenhado em dar resultados.

"A gente analisa o trabalho não é por uma partida, não é por um treinamento, a gente analisa de uma forma linear. E é um trabalho que até então a CBF tem dado respaldo, tanto a ele como à comissão técnica. O que reitero, da parte da CBF, é que tudo que é solicitado à administração, na pessoa do seu presidente, é disponibilizado. O que for das melhores condições para os atletas, para a comissão técnica, enfim... Mas, também, o que eu coloco é que o resultado em campo a gente não tem controle. Eu sei que os atletas jogam e treinam com muito empenho, buscam sempre a vitória. É uma união muito grande na seleção brasileira, de comissão técnica, de atletas, e às vezes o resultado não vem. Mas nem por isso o trabalho não foi eficiente", disse Ednaldo.

Em seguida, um repórter perguntou mais incisivamente sobre a situação do treinador. Foi então que o presidente da CBF indagou se o jornalista estava querendo que Dorival Júnior fosse demitido.

"Você está querendo tirar o Dorival, né? Porque você está na insistência sobre esse assunto. Daqui a pouco, terminando aqui a entrevista com vocês, estou indo para a Argentina exatamente acompanhar, como sempre fiz, em todos os jogos de preferência ali próximo, sendo uma força como torcedor da seleção brasileira. Mas o trabalho dele, continuo dizendo que tem o respeito da CBF", falou o presidente.

'AS PORTAS DA CBF ESTÃO ABERTAS AO RONALDO'

Ednaldo Rodrigues também comentou sobre a pré-candidatura de Ronaldo. O ídolo da seleção brasileira acabou desistindo do pleito por não conseguir obter apoio suficiente.

"O Ronaldo, que não conseguiu inscrever sua chapa, eu tenho o maior respeito por ele e pelas ideias dele também. Antes dele colocar chapa, eu já tinha conversado com o Ronaldo. O que temos que ter por Ronaldo é respeito. É respeito pelo atleta que ele foi e o respeito pela pessoa, pelo cidadão que ele é. E dizer que as portas da CBF estão abertas para todos vocês (jornalistas), para todo futebol brasileiro, para o Ronaldo, para todos os outros atletas, sejam campeões ou não, e as propostas deles também não vão ficar sem espaço. Eu sou uma pessoa que procuro ouvir muito, até ficar rouco (sic)", disse Ednaldo.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório