Meteorologia

  • 29 MARçO 2025
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Corinthians pede abertura de novo inquérito para investigar cambismo

O time alvinegro tomou a iniciativa como parte da intensificação de medidas de combate ao cambismo

Corinthians pede abertura de novo inquérito para investigar cambismo
Notícias ao Minuto Brasil

16:36 - 24/03/25 por Folhapress

Esporte Ingressos

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O Corinthians entrou nesta segunda-feira (24) com um novo pedido de inquérito policial para investigar perfis nas redes sociais que negociam ingressos de forma ilegal para a decisão.

 

O time alvinegro tomou a iniciativa como parte da intensificação de medidas de combate ao cambismo na semana da final do Campeonato Paulista contra o Palmeiras. A informação foi publicada primeiro pela ESPN e confirmada pelo UOL.

Perfis nas redes sociais são os principais alvos do pedido feito pela diretoria do Corinthians. Além de anexar as peças no documento enviado às autoridades, o Departamento de TI do clube tem denunciado as contas de cambistas na tentativa de minimizar os danos.

Prints de publicações mostram ingressos sendo negociados entre R$ 600 e R$ 1.300 para o Dérbi da próxima quinta-feira, às 21h35 (de Brasília), na Neo Química Arena. Grupos de Whatsapp também estão no foco das apurações.

"Sites e perfis estão sendo denunciados com rigor pelo Departamento de TI, junto às plataformas de redes sociais, como Facebook, Instagram, TikTok e WhatsApp, para agir com rigor e tirar do ar perfis que estão comercializando os ingressos de maneira ilegal. Os responsáveis pelas contas estão sendo investigados e também serão punidos na Justiça", afirma o Corinthians, em nota oficial enviada à reportagem.

LEIA A NOTA DO CORINTHIANS NA ÍNTEGRA

A pedido do presidente Augusto Melo, o Corinthians ingressou com as seguintes medidas mais intensas nessa semana de final do Paulistão:

- Sites e perfis estão sendo denunciados com rigor pelo Departamento de TI, junto às plataformas de redes sociais, como Facebook, Instagram, TikTok e WhatsApp, para agir com rigor e tirar do ar perfis que estão comercializando os ingressos de maneira ilegal. Os responsáveis pelas contas estão sendo investigados e também serão punidos na Justiça.
- O Clube ingressou nesta segunda-feira (24) com um novo pedido de inquérito policial anexando diversos perfis que estão vendendo ingressos nas redes sociais.
- Com o amparo nos Termos e Condições de Participação no Programa Fiel Torcedor, os associados que forem identificados praticando cambismo terão os ingressos bloqueados para acesso ao jogo e serão excluídos do Programa por sua culpa exclusiva, com todas as consequências estipuladas no Termo.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório