Meteorologia

  • 22 JANEIRO 2025
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

No dia que Lucas Lima fica livre, Santos joga com meia sob pressão

Jogador está sendo sondado pelo Barcelona

No dia que Lucas Lima fica livre, Santos joga com meia sob pressão
Notícias ao Minuto Brasil

11:07 - 01/07/17 por Folhapress

Esporte Olhos

O Santos busca neste sábado (1º), às 19h (de Brasília), diante do Atlético-GO, no estádio Olímpico, um novo momento na temporada após sofrer a sua segunda derrota consecutiva sob o comando do técnico Levir Culpi. O desejo de reação na partida válida pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, entretanto, acontece justamente no momento de maior pressão nos bastidores para o principal nome do clube.

+ Messi e Antonella se casam na Argentina; confira as fotos

O meia Lucas Lima jogará, pela primeira vez, com a possibilidade de assinar um pré-contrato com outra equipe. A chance acontece legalmente a partir de 1º de julho, neste sábado, quando chegará a seis meses do término do vínculo com o Santos.

O camisa 10 santista está pressionado após especulações envolvendo sua transferência para o futebol europeu, inclusive, o Barcelona, da Espanha. O clube assegura que já fez uma proposta excelente de renovação, com salários mensais de R$ 600 mil ao meia, que seria o jogador mais bem pago do elenco.

Além do novo ordenado, a diretoria prometeu um valor de "luvas", que seria pago no dia da assinatura do contrato. A proposta de renovação seria por quatro temporadas.

O jogador, por sua vez, ainda não respondeu, mas deve dar uma posição definitiva no início da próxima semana. Enquanto isso, o camisa 10 virou alvo de protestos de torcedores nas partidas e nas redes sociais. O seu desempenho em campo também se apresenta abaixo da média desde que vazaram os rumores de sua saída.

Na derrota por 2 a 0 para o Flamengo, na última quarta-feira (26), pela Copa do Brasil, Lucas Lima não deu um chute sequer a gol e só criou uma jogada que resultou em finalização, segundo o Footstats. O meio-campista foi discreto justamente no confronto que foi observado pelo auxiliar e filho do técnico Tite, Matheus Bacchi.

Antes disso, Lucas Lima já havia atuado abaixo da média na derrota para o Sport, no último fim de semana, na Vila Belmiro. A torcida não perdoou e gritou das arquibancadas: "menos pôquer e mais futebol", fazendo alusão ao fato de o meia ter jogado pôquer após pedir para não jogar por causa de uma gripe.

Para a partida contra o Atlético-GO, o técnico Levir Culpi ainda carrega uma série de dúvidas. Preocupado com a maratona de jogos e viagens, Levir poupou sete jogadores da última atividade antes do confronto, já em Goiânia: Lucas Veríssimo, Jean Mota, Leandro Donizete, Renato, Lucas Lima, Copete e Bruno Henrique.

O desfalque será o lateral direito Victor Ferraz, liberado pela comissão técnica para acompanhar o nascimento do filho.

Na sequência, o Santos ainda viajará para Curitiba, para a primeira partida das oitavas de final da Copa Libertadores da América, diante do Atlético-PR.

No Atlético-GO a principal novidade é o retorno do atacante Walter, após ser afastado duas semanas para melhorar a sua forma física. O técnico Doriva não poderá contar com o atacante Júnior Viçosa, afastado por uma pequena cirurgia na boca. Com informações da Folhapress.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório