Grupo invade viatura e mata suspeito de assassinar criança de 2 anos em PE
O homem foi levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos

© iStock

Justiça TABIRA
SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Uma multidão invadiu um carro da polícia e linchou o suspeito de matar uma criança de 2 anos em Tabira, no Sertão de Pernambuco, na noite desta terça-feira (18). O homem foi levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos.
Homem foi preso pelo assassinato de um menino de dois anos. Segundo informações da Polícia Militar, em uma ação conjunta com a Polícia Civil, a corporação identificou e prendeu Antônio Lopes e sua mulher por serem suspeitos de matar uma criança de dois anos no último domingo (16). Os dois foram localizados na zona rural da cidade de Carnaíba.
População invadiu viatura a caminho da delegacia. Já na chegada a Tabira, próximo a delegacia, o carro da polícia foi parado por uma multidão que conseguiu abrir as portas do veículo e retirar o homem.
A outra suspeita está sob custódia. Em nota, a Secretaria de Defesa Social informou que a mulher está detida, porém, por "questões de segurança" não vai fornecer mais informações sobre ela.
Vídeos mostram linchamento. Em filmagens compartilhadas nas redes sociais, é possível ver o grupo reunido em volta da viatura e o momento em que eles retiram Antônio do veículo. As agressões também foram filmadas.
A Polícia Civil investiga o caso. Em nota, a corporação informou que "instaurou inquérito para apurar o linchamento e identificar quem participou da ação". Afirmou também que a conduta dos policiais responsáveis pela prisão de Antônio também será avaliada. Por fim, ressaltou que as investigações a respeito da morte do menino continuam.
MORTE DO MENINO
Criança deu entrada no hospital com lesões no corpo. Segundo a polícia, o menino foi levado ao hospital no domingo (16), mas não resistiu aos ferimentos.
Caso foi registrado como violência doméstica/familiar. Ainda de acordo com a corporação, as investigações pela delegacia de Tabira continuam.