Meteorologia

  • 26 FEVEREIRO 2025
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Israel se despede de Shiri Bibas e seus filhos em cerimônia comovente

Multidão se reúne em Rishon Lezion para o funeral de Shiri Bibas e seus filhos, Kfir e Ariel, em uma despedida marcada por emoção e homenagens

Israel se despede de Shiri Bibas e seus filhos em cerimônia comovente - Após haver uma troca, o Hamas entregou o corpo de Shiri Bibas na sexta-feira.

Notícias ao Minuto Brasil

26/02/25 05:33 ‧ Há 4 Horas por Notícias ao Minuto Brasil

Mundo Médio Oriente

Os funerais de Shiri Bibas e de seus dois filhos, Kfir e Ariel, ocorreram na manhã desta quarta-feira (26) em Rishon Lezion, Israel. A cerimônia, marcada pela emoção, reuniu milhares de israelenses que acompanharam o cortejo fúnebre em solidariedade à família.

 

"Começamos o cortejo acompanhados por multidões de israelenses. Estamos vendo e ouvindo. Vocês nos dão força", afirmou a família Bibas, em comunicado divulgado pelo Times of Israel. O texto também trouxe uma mensagem de Yarden Bibas, pai e marido das vítimas: "Lamento por não poder estar aí para abraçar cada um de vocês. Esperamos pelo dia em que possamos estar todos juntos em momentos de alegria e não de tristeza".

Imagens do funeral mostram bandeiras de Israel e balões laranja, uma homenagem a Kfir e Ariel, que tinham cabelos ruivos. Também estavam presentes bandeiras e chapéus amarelos, que se tornaram símbolo da campanha pelos reféns ainda mantidos em cativeiro.


No dia 19 de fevereiro, quatro corpos de reféns sequestrados pelo Hamas foram devolvidos como parte de um acordo de cessar-fogo. Entre eles, estavam os corpos de Kfir e Ariel Bibas, além de Oded Lifshitz, de 83 anos. No entanto, o corpo de Shiri Bibas não estava entre os entregues na ocasião.

A devolução do corpo da mãe das crianças ocorreu na sexta-feira (23), após negociações com o Hamas. No sábado de manhã, a família Bibas confirmou que a Cruz Vermelha havia recebido o corpo de Shiri.

O marido e pai das vítimas, Yarden Bibas, foi libertado em 1º de fevereiro, depois de meses em cativeiro. 

Leia Também: Hamas liberta o sexto refém previsto na primeira fase do cessar-fogo

Leia Também: Sexto refém é libertado pelo Hamas

Campo obrigatório