Influenciador morre em SC após anestesia geral para fazer tatuagem

A Polícia Civil de Santa Catarina disse que instaurou um inquérito para apurar os fatos

© Reprodução

Brasil Santa Catarina Há 6 Horas POR Folhapress

CURITIBA, PR (FOLHAPRESS) - O influenciador e empresário Ricardo Maciel Preto de Godoi, 45, morreu na segunda-feira (20), em um hospital particular de Itapema (SC), após ter se submetido a uma anestesia geral em um hospital para fazer uma tatuagem nas costas. A Polícia Civil de Santa Catarina disse que instaurou um inquérito para apurar os fatos.

PUB

 

Amigo de Godoi, o também influenciador Ricardo Portes disse à Folha nesta terça-feira (21) que era a primeira vez que o empresário recebia anestesia geral e acrescentou que a família aguarda a investigação da Polícia Civil para entender o que aconteceu no hospital.

"Depois que ele se submeteu a esta anestesia geral, ele não voltou mais. Mas não sabemos em que momento isso se deu exatamente, o que aconteceu", disse Portes. "Ele iria cobrir as costas com um desenho de um anjo", contou o amigo.

A reportagem entrou em contato com o hospital Dia Revitalité na tarde desta terça, mas ainda não teve resposta.

Em entrevista à Folha, o proprietário do estúdio de tatuagem, que fica em Balneário Camboriú (SC), enfatizou que os seus três tatuadores não chegaram a começar o trabalho, que seria filmado para as redes sociais. "Estamos muito abalados, foi uma fatalidade", disse. Ele não quis se identificar.

Em nota, afirma ainda que o empresário teve uma parada cardiorrespiratória. "Esclarecemos que o Ricardo iria fazer conosco um fechamento de costas com anestesia geral, sedação e intubação. Para isso contratamos um hospital particular com toda equipe, equipamentos e drogas anestésicas necessárias para a segurança do procedimento. Contratamos também um médico com especialização em anestesiologia e experiência em intubação, que teve sua documentação aprovada pelo hospital", diz em nota.

"Foram solicitados previamente exames de sangue, que não apontaram nenhum risco explícito a realização do procedimento. O Ricardo assinou o termo de consentimento de risco do procedimento. O que ocorreu é que no começo da sedação e intubação ele teve uma parada cardiorrespiratória, antes mesmo de começarem a tatuar ele", continua.

O estúdio de tatuagem afirma que a situação foi constatada "rapidamente" e um cardiologista foi chamado "para tentar reanimar ele, infelizmente sem sucesso". A reportagem não conseguiu falar com o anestesista contratado.

O delegado Aden Claus, responsável pelo inquérito, disse que a certidão de óbito aponta para morte por parada respiratória e parada cardíaca devido ao uso de anabolizantes. Mas acrescenta que a companheira do empresário, Rafaela Godoi, relatou que ele não usava mais anabolizantes há aproximadamente cinco meses.

O corpo de Godoi -sepultado no final da tarde da terça em Itajaí (SC)- será exumado na tarde desta quarta-feira (22), a pedido do delegado, após receber aval do Judiciário.

"O corpo deveria ter passado por exame pericial do médico legista para esclarecer qual a causa da morte", justificou Claus, que abriu o inquérito depois de saber do caso pelas redes sociais. "Nenhum familiar ou médico fez boletim de ocorrência", disse ele.

O delegado afirmou ainda que já foi solicitado ao hospital "todo o prontuário do atendimento e os exames, além da relação de toda equipe técnica que participou do procedimento, e vamos ouvi-los no decorrer da semana".

Godoi era casado e tinha quatro filhos. Natural de Santos (SP), Godoi mantinha seus negócios no litoral norte de Santa Catarina. O empresário tinha 216 mil seguidores em uma rede social e utilizava o perfil para mostrar carros de luxo -ele se apresentava como um especialista em importação de veículos do tipo.

A morte de Godoi foi divulgada no perfil dele no Instagram. "Hoje nos despedimos de Ricardo Godoi, uma pessoa incrível que deixou sua marca no coração de todos que tiveram o privilégio de conhecê-lo. Sua alegria, generosidade e luz continuarão presentes em nossas memórias e em cada história que ele ajudou a construir", dizia o texto.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

Brasil Preconceitos Há 18 Horas

Intolerância religiosa: Disque 100 registra 2,4 mil casos em 2024

Brasil Loteria 21/01/25

Mega-Sena acumula e concurso pode pagar R$ 10 milhões na quinta (23)

Brasil Saúde Há 13 Horas

Ministério da Saúde prorroga vacinação contra gripe no norte até o fim de janeiro

Brasil Meio Ambiente Há 5 Horas

Dino dá prazo de 30 dias para conclusão de planos contra queimadas

Brasil Saúde Há 6 Horas

Butantan começa a produzir sua vacina contra dengue; Anvisa ainda não aprovou

Brasil Santa Catarina Há 6 Horas

Influenciador morre em SC após anestesia geral para fazer tatuagem

Brasil São Paulo Há 7 Horas

Nunes muda estratégia e diz que fará notícia-crime contra 99 por serviço de mototáxi

Brasil Rio de Janeiro Há 8 Horas

Filho carrega corpo da mãe morta em cadeira de rodas por ruas do Rio

Brasil Justiça Há 11 Horas

Empresa vendeu 800 toneladas de carne podre submersa na enchente do RS

Brasil UBER MOTO-SP Há 12 Horas

Uber anuncia retorno do serviço de moto na cidade de SP após decisão judicial