Avião evita colisão com jato privado nos Estados Unidos; veja as imagens
Imagens compartilhadas nas redes sociais mostram o momento tenso em que a aeronave comercial está prestes a tocar o solo quando, ao avistar um outro avião na pista, realiza uma arremetida para evitar o impacto

© X/Combat Learjet

Mundo Estados unidos
Um avião da Southwest Airlines precisou fazer uma manobra de emergência para evitar uma colisão com um jato privado na manhã de terça-feira (27), enquanto se preparava para pousar no Aeroporto Internacional Midway, em Chicago, nos Estados Unidos.
Imagens compartilhadas nas redes sociais mostram o momento tenso em que a aeronave comercial está prestes a tocar o solo quando, ao avistar um outro avião na pista, realiza uma arremetida para evitar o impacto.
De acordo com a NBC News, a Administração Federal de Aviação (FAA) já iniciou uma investigação sobre o incidente e informou que o jato particular teria se deslocado sem autorização na pista de pouso.
A Southwest Airlines, por meio de um comunicado, garantiu que a situação foi controlada com segurança. "Nossa equipe seguiu os protocolos adequados e a aeronave pousou sem incidentes. A segurança dos nossos clientes e funcionários é nossa prioridade absoluta", afirmou a companhia aérea.
A empresa Flexjet, proprietária do jato privado envolvido no episódio, também confirmou que está apurando o ocorrido. Enquanto isso, autoridades continuam investigando as circunstâncias que levaram à falha de comunicação no aeroporto.
Veja o vídeo acima.
Leia Também: Avião arremete para não colidir com jato que atravessava pista em Chicago